Início Fitness Saiba como queimar gordura com musculação

Saiba como queimar gordura com musculação

99
0

Os 6 Passos de como queimar gordura com musculação no Ginásio

 

como queimar gordura com musculação

A pergunta é a seguinte: Como queimar gordura com musculação? Ora, exercícios de musculação ajudam a queimar gorduras, caso faça tudo correctamente. Treinar para construir o máximo de massa muscular, não é o aconselhado para queimar gordura, porque para obter esses resultados terá que fazer uma dieta de alto teor calórico. No entanto, se você quer queimar gordura e ver um corpo tonificado, uma alimentação cuidada irá certamente ajudar a manter uma grande parte da sua massa muscular e à perda da gordura corporal. Quantos mais músculos tonificados tiver  mais alto é o seu metabolismo e mais calorias irá perder.

PASSO 1

Para conseguir uma boa performance do seu corpo necessita efectuar 20 a 25 séries por treino. Faça  3 a 4 séries para cada grupo muscular –  pernas, peito, costas e ombros – que são os que queimam mais calorias quando você os exercita.

Faça  2 a  3 séries para os músculos mais pequenos – os biceps, tríceps, abdominais e oblíquos. Fazer 12 a 15 respetições por série.

 

PASSO 2

Faça o seu treino em torno dos exercícios compostos, como o agachamento da perna (leg squat), supino (bench press), elevação dos ombros (military press) e elevações (pull-up ou pull-down). Estes exercícios exigem o uso de vários grupos musculares e, no processo, queimam um grande número de calorias. Faça algumas séries isoladas dos exercícios, como os bíceps ou abdominais, que são benéficos para a manutenção de uma aparência tonificada, mas não queimam tantas calorias.

 

PASSO 3

Descanse o menos tempo possível entre as séries para manter o seu ritmo cardíaco e os seus processos de queima de gordura em alta velocidade. Não leve mais do que 30 segundos entre as séries do mesmo exercício. Leve mais ou menos cerca de um minuto, quando você terminar um exercício antes de passar para o próximo.

 

PASSO 4

Desafie o seu corpo ainda mais com exercícios combinados. Estes envolvem vários grupos musculares, tanto na parte superior como inferior do corpo, o que exije um esforço total do corpo, no máximo, e, assim, queimar muitas calorias. Faça exercícios combinados, como o agachamento com halteres  com elevação do ombro (dumbbell squat with shoulder press), agachamento com alteres para os biceps (walking lunge with bicep curl), e agachamento com cabo de linhas (cable squat with rows).

 

PASSO 5

Faça séries especiais como outra forma de acelerar o seu metabolismo. Estas super séries envolvem fazer séries umas a seguir às outras, de dois exercícios sem descansar. Faça super séries como o supino e puxada para baixo (lat pull-down), flexões (push-up) e pull-up, e agachamento da perna e elevação dos ombros. Esta técnica permite que você mantenha o seu ritmo cardíaco através da realização de exercícios consecutivamente, e ainda dando a cada grupo muscular, tempo para descansar enquanto você trabalha o grupo muscular complementar.

 

PASSO 6

Termine o seu treino de pesos com uma máquina de cardio, uma passadeira ou elíptica. Intensa atividade anaeróbica, como a musculação, queimam as suas fontes de glicogénio, deixando a sua rotina cardiovascular trocar gordura corporal em energia.

Para melhor entendimento das técnicas aqui faladas, recomendamos que se sigam pelos nomes em inglês, caso queiram pesquisar os exercícios na internet.