Início Acontecimentos Quem quer estagiar na Coreia do Norte?

Quem quer estagiar na Coreia do Norte?

156
0
Quem quer estagiar na Coreia do Norte?

Um dos países mais fechados do mundo está a oferecer emprego a estrangeiros.

Após os incidentes de novembro e dezembro de 2014, seria lógico pensar que a Coreia do Norte estaria em pé de guerra com todo o Ocidente. Mas, surpreendente como sempre, Kim Jung-Un, o mais infame ditador do mundo, prova que aparentemente não.

Numa iniciativa no mínimo rara, o país do extremo Oriente está a oferecer oportunidades de trabalho a voluntários fluentes em Inglês que estejam dispostos a ensinar os estudantes de turismo locais.

Num esquema que já é conhecido neste canto do mundo, os interessados terão de pagar cerca de 1000 euros para cobrir a viagem e a estadia de um mês em Pyongyang.

Quem quer estagiar na Coreia do Norte?

A oportunidade única é produto de uma colaboração com a agência de viagens Juche Travel Services, que escolherá ao todo 10 voluntários com qualificações na área do ensino do Inglês, e que irão para o país em grupos de 5, o primeiro em maio e o segundo em novembro deste ano.

Segundo o representante da agência, ‘o país tornou muito claro que quer impulsionar o turismo nos próximos anos. Para que isso aconteça vão ser necessários conhecimentos de turismo internacional e de línguas estrangeiras. ‘.

No entanto, e apesar de esta ser uma oportunidade única tanto a nível pessoal como profissional, o mesmo representante salienta que ‘não haverá oportunidades para circular livremente’, revelando também esperança que a interação possibilitada por esta iniciativa ajude a ‘quebrar a desconfiança e os mal-entendidos que persistem há mais de 60 anos’.

Resta a pergunta: quem quer estagiar na Coreia do Norte?