Início Notícias Rainha Elizabete II hospitalizada

Rainha Elizabete II hospitalizada

133
0

A Rainha Elizabete II foi hospitalizada ontem depois de sentir sintomas de gastroenterite que já a fizeram adiar os planos do fim de semana, como foi anunciado pelo Palácio de Buckingham.

 

A monarca de 86 anos foi levada para o hospital ‘King Edward VII’, em Londres, como medida de prevenção, e espera-se que permaneça lá, pelo menos por dois dias.

Um doutor, que não se encontra envolvido no tratamento da Rainha, disse que quando se tratam pacientes idosos com esta condição, por vezes é necessário tomar precauções extra, sendo que a desidratação é bastante comum.

Rainha Elizabete II hospitalizada

O Serviço Nacional de Saúde Britânico afirma que as duas causas mais comuns para este tipo de infeção nos adultos passam pela intoxicação alimentar e pelo norovírus – um vírus que causa vómitos no Inverno – que afeta entre 600,000  a  um milhão de britânicos todos os anos.

Um representante do Palácio, que preferiu ficar no anonimato, disse também que, para além do incómodo causado pela gastroenterite, a Rainha está de boa saúde e bem disposta.

Esta deverá regressar aos seus deveres reais a partir da próxima semana.