Início Cultura e Lazer Raiz da nova voz do fado em salas Portuguesas

Raiz da nova voz do fado em salas Portuguesas

164
0
Raiz da nova voz do fado em salas Portuguesas

A fadista Cuca Roseta mais conhecida pela nova voz do fado apresenta o álbum Raiz em Lisboa e Porto

 

Cuca Roseta apresenta o seu novo disco, ‘Raiz’ esta quarta feira na sala dois da Casa da Música no Porto cerca das 21:30 com entradas no valor de 12 euros. Depois ruma até à capital portuguesa para uma atuação no próximo sábado no Centro de Espetáculos do Casino de Tróia cerca das 22:30 com entradas no valor de 15 euros. A fadista revelação vai ainda fazer a primeira parte do grande concerto de Júlio Iglésias no Meo Arena a 16 de Julho.

Cuca Roseta é uma das mais aclamadas novas vozes do Fado. O seu disco de estreia homónimo ‘Cuca Roseta’ foi produzido pelo conceituado Gustavo Santaolalla, um dos maiores produtores mundiais, vencedor de 2 óscares e vários Grammy’s. Nunca na história do Fado algum produtor tão premiado se tinha interessado pelo Fado, e foi justamente Cuca Roseta que o conseguiu. Depois de conquistar o apoio de importantes fadistas e de fazer temporadas nas celebres casas de fado lisboetas, a cantora recebeu os elogios da crítica com a sua estreia discográfica. Tem-se destacado entre as novas vozes do fado e viu recentemente o seu primeiro álbum atingir o galardão de Disco de Ouro.

Raiz da nova voz do fado em salas Portuguesas

Atualmente apresenta o seu novo disco, Raiz, onde se revela como autora e compositora de quase todos os fados aí incluídos. Cuca Roseta sabe que seguiu o seu destino, e não é menos do que isso que ela quer partilhar connosco, de forma natural, genuína e com um timbre tão perfeitamente afinado.

Algumas curiosidades desta fadista é que antes de o ser, ela pertenceu à banda Toranja de Tiago Bettencourt mas o seu espírito inquietante à muito que a chamava para o Fado. Além disso está ainda muito ligada a outras formas de arte bastante distintas tais como a pintura e o taekwondo, onde é cinturão preto. Maria Isabel Rebelo Couto da Cruz Roseta mais conhecida por Cuca Roseta, é um exemplo do que a juventude pode trazer de novo ao Fado, essa forma de cultura tão tipicamente portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui