Início Cultura e Lazer Redescobrir Elis Regina pela voz de Maria Rita

Redescobrir Elis Regina pela voz de Maria Rita

161
0
Redescobrir Elis Regina pela voz de Maria Rita

Num espetáculo inédito e memorável Maria Rita presta uma homenagem sincera e emotiva à sua mãe

 

Pela primeira vez, na história da música brasileira, um artista interpreta todos os sucessos que se consagraram na voz da mítica e diva – Elis Regina. Maria Rita vem apresentar o seu mais recente disco ‘A Redescobrir’ onde homenageia da melhor forma a sua mãe Elis Regina.Redescobrir Elis Regina pela voz de Maria Rita 1

Desta Forma a cantora brasileira presentei-a o público português com dois concertos, integrados na digressão Viva Elis – Redescobrir , que acontecem no Pavilhão Rosa Mota, no Porto às 22:00 horas, a 28 de Junho, e no Meo Arena, em Lisboa, a 29 de Junho também às 22:00 horas. Quanto ao preço dos bilhetes, estes variam entre os 25 e os 60 euros para ambas as atuações.

Esta digressão trata-se de um projeto inédito e emocionante em que Maria Rita dará voz a temas intemporais e verdadeiros hinos da música brasileira, apresentando grandes sucessos como ‘Romaria’, ‘Águas de Março’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Vou Deitar e Rolar’, ‘Madalena’, entre muitos outros.

Elis Regina era conhecida pela sua teatralidade e presença em palco, alem da sua voz. Considerada por muitos críticos, comentadores e outros músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Como muitos outros artistas do Brasil, Elis surgiu dos festivais de música na década de 1960 e mostrava interesse em desenvolver o seu talento através de apresentações dramáticas. O seu estilo era altamente influenciado pelos cantores da rádio da época e também ela, deu preferência às rádios e televisões. Elis Regina aventurou-se por muitos gêneros, da Música Popular Brasileira, passando pela bossa nova, o samba, o rock e até ao jazz. Através da sua voz registou momentos de felicidade, amor, tristeza, patriotismo e ditadura militar no país. Cantou com nomes conhecidos e menos conhecidos do universo da musica brasileira.

Elis Regina morreu precocemente em 1982, com apenas 36 anos, deixando uma vasta obra na música popular brasileira. Embora haja controvérsias e contestações, os exames comprovaram que havia morrido por causa de altas doses de cocaína e bebidas alcoólicas, e o fato chocou profundamente o país na época.Viva Elis - Redescobrir

Maria Rita iniciou a sua carreira com cerca de 24 anos, apesar de querer cantar desde os 14, e desde cedo sentiu o peso da carreira da mãe, bastante famosa no Brasil, o que influenciou a sua própria carreira. Mas o sucesso veio à altura do seu talento e consagrou-se como novo ícone da Música Popular Brasileira, parecia que o mundo aguardava a sua decisão de entregar-se á sua missão de emocionar pela voz e interpretação. E o sucesso não tardou em dar frutos pois foi vencedora de seis prêmios Grammy Latino incluindo Grammy Latino de Melhor Artista Revelação, também já ganhou dois Prémios Multishow de Música Brasileira, entre outros prêmios nacionais.

Atualmente com o espetáculo ‘Viva Elis – Redescobrir’ unem-se dois talentos numa só voz, num concerto de qualidade que se prevê emocionante.