Início Moda Restauração nas Belas Artes de Paris

Restauração nas Belas Artes de Paris

32
0

A marca americana Ralph Lauren será a financiadora de uma projeto de restauração da Escola de Belas Artes de Paris.

 

Ralph Lauren fez um compromisso com todo o mundo artístico, ao se comprometer a restaurar uma das escolas mais famosas de Paris. A instituição de artes é designada de École National Supérieure des Beaux-Arts, ou seja, é uma escola superior das Belas Artes.

A marca americana de moda será a financiadora deste projeto, que tem como objetivo a modernização de toda a escola. Pensa-se que o tempo de duração desta atividade será de cerca de dois anos.

Restauração nas Belas Artes de Paris

Toda esta intervenção na escola superior será comemorada através de um desfile da marca no dia 8 de Outubro nas instalações escolares. Este será um evento importante, não só pelo que celebra, mas também porque será o primeiro desfile desta em terras europeias. A estação para a qual a roupa será apresentada é para o outono/ inverno de 2013/2014, sendo uma coleção feminina e de pronto-a-vestir.

No entanto os eventos de festejo não cessam por aqui. Lauren fará também um jantar de gala muito elegante, que será realizado também ele na École, desta vez, nos seus jardins fascinantes, que ficam mesmo à beira do rio Seine e do museu do Louvre.

A École de Beaux-Arts de Paris conta já com uma idade avançada, cerca de 350 anos, e apesar de ter uma arquitetura genial, precisa urgentemente de uma restruturação. Esta sente-se essencialmente a nível tecnológico. Os fundos da marca americana irão servir para restaurar de forma significativa o auditório, anfiteatro, e trazer a todo o edifício novos equipamentos informáticos. Até o site da escola terá direito a várias mudanças.

Ralph Lauren diz que Paris sempre o recebeu muito bem. Atualmente este possui três lojas na capital da França, assim como um restaurante designado Ralph.

Como de costume, a marca americana, irá apresentar em setembro a sua próxima coleção de verão, durante a semana de moda de Nova Iorque.