Início Arquitetura Ring Around the Tree

Ring Around the Tree

156
0
Ring Around the Tree

Celebramos o dia Mundial da Árvore conhecendo o Ring Around The Tree, um parque infantil em volta de uma árvore

 

Tezuka Architects é o nome da empresa responsável pela concretização deste projeto. O Ring Around the Tree, localizado no Fuji Kidergarten, no Japão, não é nada mais nada menos do que, como já referimos acima, um parque infantil em volta de uma árvore.

Ring Around the Tree
Ring Around the Tree

O Ring Around the Tree caracteriza-se pelo seu ambiente único. Este ambiente particular é utilizado como ferramenta de ensino e ambiciona promover a liberdade de movimento. E sabemos nós, que são poucos os ambientes que conseguem promover esta liberdade como a natureza.

Ring Around the Tree

Ring Around the Tree, assim intitulam este parque infantil, é um parque infantil estruturado por uma espiral crescente construída essencialmente por vidro e madeira, e que envolve uma árvore japonesa de nome Zelkova. Na sua essência, este parque cria um espaço ímpar para brincadeira e diversão. Plantada há mais de 50 anos, a árvore Zelkova tem uma história peculiar. Atingida por um grande tufão, esta árvore quase que foi arrancada e secou completamente. Ninguém acreditava que a mesma pudesse recuperar, mas o imprevisível aconteceu e hoje e árvore Zelkova encontra-se de plena saúde.

Ring Around the Tree

Ring Around the Tree

À primeira vista o espaço parece ter apenas dois andares, contudo, para as crianças, este espaço tem seis andares, uma vez que algumas das áreas (andares) são constituídos por apenas um metro de altura, não fosse este um espaço diretamente dedicado aos mais pequenos. Os corrimãos e grades são finos, os pisos são de madeira e toda a zona ao ar livre encontra-se protegida por tapetes de borracha de modo a não causar ferimentos, a quando das inevitáveis quedas das crianças.

Ring Around the Tree

Ring Around the Tree

Ring Around the Tree