Início Futebol Ronaldo quer voltar a jogar futebol

Ronaldo quer voltar a jogar futebol

123
0
Ronaldo quer voltar a jogar futebol

O Fenómeno brasileiro já tinha arrumado as botas, mas revelou que quer voltar aos relvados.

 

A carreira de um futebolista é curta, todos sabem, mesmo se hoje em dia os jogadores estão cada vez mais relutantes em ‘pendurar as botas’. No entanto, alguns parecem não conseguir resistir ao chamamento dos relvados, mesmo depois de se retirarem.

É o caso de Ronaldo, ‘O Fenómeno’, que adquiriu recentemente uma parte do clube americano Fort Laudardale Strikers, da segunda liga dos Estados Unidos, e parece agora ter intenções de voltar a calçar as chuteiras, mesmo depois de ter deixado de jogar profissional no fim do seu contrato com o Corinthians, em 2011.

O desejo do jogador brasileiro de 38 anos, que foi eleito por três vezes como Melhor Jogador do Ano pela FIFA é no mínimo surpreendente, tendo em conta a sua forma física atual, que aliás que era alvo de comentários durante os últimos anos da sua carreira.

Ronaldo quer voltar a jogar futebol

‘Não vai ser fácil’ disse o lendário jogador, explicando ‘eu adoro futebol. Foi sempre o meu grande amor, em toda a minha vida. Quando me retirei, foi por causa do meu corpo. Tinha muitas dores, muitas lesões’

‘ Para jogar futebol é preciso estar em boa forma física. Eu vou tentar, vai ser um desafio para mim. Tenho a certeza que vai ajudar a liga, ajudar a equipa. Eu vou treinar muito, e se o treinador precisar de mim, talvez…’, rematou o antigo craque.

Já em declarações à revista Sports Illustrated, Ronaldo tinha explicado que ‘Eu vou tentar jogar alguns jogos. Este ano vou treinar muito. Nos últimos anos não treinei porque estava entretido com outras coisas’.

‘Se chegarmos à final e me sentir bem, porque não? Vou colocar o meu nome na lista da NASL como opção’, afirmou.

Aos 38 anos, Ronaldo não é ainda assim tão velho, mas a sua forma física deteriorou-se visivelmente com a idade, sendo motivo de comentários ainda enquanto jogava possivelmente. O seu regresso, se correr bem, será portanto uma agradável surpresa para os fãs.