Início Beleza Saiba como fazer manicure francesa em casa

Saiba como fazer manicure francesa em casa

110
0

Porque a beleza feminina também se vê na ponta dos dedos, saiba como fazer uma elegante manicure francesa em casa

 

Concebida no século dezassete na cidade de Paris, a manicure francesa é uma técnica de decoração das unhas que consiste na utilização de duas cores em contraste discreto. Neste sentido, trata-se de um estilo romântico que visa o equilíbrio e a harmonia que é especialmente indicado para as mulheres que têm as mãos pequenas ou ‘cheiinhas’, na medida em que as alongam e estilizam em termos visuais.

Saiba como fazer manicure francesa em casa
A manicure francesa é um estilo de decoração que teve origem no século XVII.

Para conseguir uma manicure bonita e com aspeto natural sem sair de casa nem gastar dinheiro, siga as etapas abaixo e reúna o seguinte material:

  • Adesivos (se não tiver, substitua por fita-cola)
  • Tesoura
  • Top coat
  • Verniz branco
  • Verniz de cor pastel (escolha um tom rosa ou porcelana)

Comece por cortar os adesivos (ou a fita-cola, caso tenha optado por este recurso) em tiras pequenas e, quando tiver terminado, cole-os e descole-os várias vezes na sua mão para que estes percam parte da sua cola.

 

Saiba como fazer manicure francesa em casa
Utilize adesivos ou fita-cola para demarcar o espaço das unhas.

 

Depois, coloque os adesivos em tiras nas unhas – exceto na parte superior das mesmas, que irão ser pintadas com o verniz branco –, tendo em consideração de que deve isolar devidamente para que não haja espaço para o qual o verniz que vai aplicar possa escorrer.

 

Saiba como fazer manicure francesa em casa
Aplique o verniz pastel do tom escolhido, inclusive por cima do verniz branco pintado anteriormente

 

Em seguida, aplique o verniz branco nas pontas das unhas (nas partes que se encontram livres) e deixe secar devidamente. Quando estiverem secas, retire as tiras de adesivos e aplique o verniz pastel no tom que escolheu, inclusive por cima das pontas que pintou de branco anteriormente. Passe o top coat para finalizar a decoração e prolongar os resultados por mais tempo.

A manutenção deve ser efetuada quinzenalmente para manter um visual cuidado e elegante, que se adapta a todos os looks e ocasiões.