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Saiba como ficar em forma, para preguiçosos

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Se tiver peso a mais mas não gosta de ginásios, Saiba como ficar em forma, para preguiçosos.

 

Cientistas das universidade de Nottingham, Birmingham e Bath suportam os exercícios de 30 segundos, em que durante esse tempo se faz um movimento de alta intensidade, como correr ou agachamentos, e depois de um período de descanso de 10 segundos, se volta aos 30 segundos de exercícios, durante um total de 3 minutos, denominado como HIT (High Intensity Training).

Esta poderá ser uma óptima solução para quem não gosta de sair de casa para exercitar ou para quem os ginásios não são o sítio mais confortável à face da terra, mas a Complexo Magazine apresenta soluções para quem, mesmo assim, acredita que não consegue cumprir com o HIT.

Saiba como ficar em forma para preguiçosos

Levante-se

Aparentemente o corpo humano não foi feito para estar sentado à secretaria, a comer produtos fritos e a ver o que se passa nas redes sociais. O corpo humano foi feito para estar em pé durante grande parte do tempo e para se mexer. Três horas extra em pé que o normal poderá queimar mais de 144 calorias por ano, e essas horas extra não podem ser ao pé do bar a beber imperiais. Colocar o monitor mais alto que o normal ou a impressora mais longe é uma boa opção para ficar umas horas extra em pé. No entanto, e se não trabalhar em casa, faça questão de falar com o seu chefe, para ele não pensar que tem um problema de bichos-carpinteiros.

Sulfato de Magnésio

Se o conseguir encontrar, parabéns porque descobriu um dos segredos das estrelas. ‘Muitas modelos tomam um banho com umas chávenas de Sulfato de Magnésio antes de sessões fotográficas ou de desfiles importantes’ diz James Duigan, o treinador de estrelas como Elle Macpherson. Adicionar uma ou duas chávenas de Sulfato de Magnésio a uma banheira cheia de água duas a três vezes por semana será o suficiente para ajudar a tirar mais uns quilos na balança.

Placas vibratórias

Estar em pé emplacas vibratórias é bastante benéfico para a saúde, pois os músculos são forçados a contraírem para manter o corpo em equilíbrio para não ter um encontro imediato com o chão. Infelizmente muitas destas máquinas não são baratas e são mais fáceis de encontrar em ginásios. Tonificando o corpo com as placas durante 10 minutos queima à volta de 300 calorias. Se não gostar de pessoas à volta, pode sempre cantar enquanto está na plataforma, para queimar também o tempo e esvaziar a sala bem rápido.

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Faça uma sauna móvel

Embrulhe-se em celofane ou sacos de plástico pretos por baixo da roupa para criar uma sauna portátil e perder uns gramas através da transpiração. O microclima de transpiração e humidade fá-lo-á suar como se não houvesse amanhã. Poderá fazê-lo em casa ou até mesmo passear na rua, sem nunca ninguém saber o que tem por debaixo da roupa, não sendo impeditivo de continuar com a sua rotina diária. Tenha apenas cuidado em tomar banho de seguida, pois poderá apanhar alguma bactéria no processo.

Seja Inquieto

Pessoas irrequietas são, em regra, mais saudáveis e mais magras que pessoas sedentárias que vão ao ginásio. Esses movimentos extra, e irritantes, queimam até 350 calorias por dia. Após um estudo da Mayo Clinic que focava o estudo do movimento de 10 pacientes obesos e 10 pacientes magros, foi concluído que os pacientes obesos passavam mais 150 minutos sentados que o grupo contrário. Foi concluído que as calorias que são gastas diariamente são muito mais importantes do que se pensava para o tratamento da obesidade. Caso não seja uma pessoa irrequieta aprenda a estalar os dedos, brincar com as unhas, abanar as pernas ou a escrever uma mensagem enquanto faz zapping com o comando da televisão. Apenas evite fazê-lo em situações profissionais pois até para perder peso se precisa de um horário.

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Suba escadas, uma de cada vez

Estudos mostram que o que se diz de quanto mais escadas e quanto mais depressa as subir, mais calorias queima pode ser um mito. A combater tal afirmação está um dos cientistas da Universidade de Roehampton que descobriu que subir cinco lances de cinco escadas, cinco vezes por semana queimava, em média 302 calorias, no entanto subindo duas a duas queimava apenas 260.

‘A totalidade da energia gasta prende-se com o consumo que o corpo humano faz para cada passo, e também porque demora duas vezes o tempo a subir os mesmos lances de escadas. No entanto, a explicação biomecânica poderá prender-se com o facto de os músculos trabalharem mais num curto espaço, o que significa uma taxa mais rápida e um maior revezamento de energia’ diz o Dr. Lewis Halsey, um professor catedrático e também autor do estudo acima referido.

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