Início Beleza Saiba como prolongar o bronzeado depois do verão

Saiba como prolongar o bronzeado depois do verão

124
0
Saiba como prolongar o bronzeado depois do verão

Porque a manutenção de uma cor saudável e bonita exige alguns cuidados após o término da silly season

 

Todos os anos, milhares de pessoas aproveitam as férias de verão para recuperar energias e ganhar uma pele renovada e com um bronzeado bonito. Para prolongar as marcas do sol e dos bons momentos na sua pele mesmo quando os dias chuvosos chegarem, confira abaixo as dicas que temos para si!

  • Ao longo do ano, prepare a pele para a chegada do verão através da realização de esfoliações corporais com produtos de boa qualidade. Um dia antes de iniciar a exposição ao sol, repita este procedimento tendo em atenção de que esta ação deve ter uma ação suavizadora (e não de agressão à pele);

 

  • No verão, você deve iniciar a exposição solar de forma gradual, preferindo os horários da manhã (até às onze horas) e da tarde, após as 16h00. Este processo deve ser acompanhado pelo uso obrigatório de protetor solar de com fator de proteção mínimo de 15 para o corpo e superior a 30 para o rosto – área do corpo que deve, aliás, ser sempre protegida com protetor solar durante todo o ano, de modo a prevenir o aparecimento de manchas, rugas e outros problemas dermatológicos.

Saiba como prolongar o bronzeado depois do verão

 

  • Após os banhos de mar ou de piscina, tome um duche de água fria para retirar todos os resíduos do corpo. 

 

  • Utilize um bom auto bronzeador em dias alternados para manter o bronzeado.

Saiba como prolongar o bronzeado depois do verão

 

  • Evite banhos prolongados e/ou com água muito quente, que ressecam a pele e tendem a descamá-la.

 

  • Faça dos óleos de banho e dos cremes hidratantes os seus aliados de peso: substâncias como a ureia, silicone volátil, ceramidas e vitamina E são altamente recomendadas para auxiliar no prolongamento de uma cor de pele bonita e saudável.

Saiba como prolongar o bronzeado depois do verão

  • Finalmente, a ingestão de líquidos (água, chás e sumos naturais) e uma alimentação rica em alimentos antioxidantes – que protegem o tecido cutâneo dos danos provocados pela exposição solar e previne o surgimento de inflamações – e betacaroteno são também poderosos recursos para prolongar o bronzeado de verão durante mais tempo. Assim, cenouras, abóboras, mangas, batatas doces e beterrabas são alimentos que você poderá consumir sem restrições para manter a sua cor de verão durante o ano inteiro!