Início Notícias Saiba porque não consegue arranjar emprego

Saiba porque não consegue arranjar emprego

201
0
Saiba porque não consegue arranjar emprego

Sondagem revela o que os empregadores não gostam de ver nas candidaturas para empregos.

 

Alguma vez se perguntou porque é que a sua candidatura perfeita não lhe deu acesso àquele emprego que era ideal para si? Sabemos que em Portugal a resposta pode parecer óbvia, mas se acha que pode estar a cometer erros nas suas candidaturas, aqui ficam algumas dicas sobre o que os empregadores adoram e odeiam ver.

Uma sondagem conduzida pela YouGov para o GSM London revela que o facto de não ser sequer chamado para uma entrevista pode ter a ver com a sua candidatura inicial ou mesmo com o currículo – e não, não nos referimos a falta ou excesso de qualificações ou experiencia.

Se quer melhorar as suas hipóteses, talvez deva começar por rever o seu currículo – ou pedir a outra pessoa que o faça – em busca de erros ortográficos e de gramatica, pois esses são considerados ‘pecados capitais’ por 87% dos inquiridos.

Saiba porque não consegue arranjar emprego

Depois disso, os erros mais citados são a inclusão de informação de contacto errada – nomeadamente de antigos empregadores, por exemplo – ou a falta de dados pessoais como contactos.

A brevidade é, sem surpresas, valorizada por cerca de metade dos inquiridos – ninguém tem tempo para ler currículos intermináveis – enquanto apenas um quarto dos que responderam mostraram-se desagradados com currículos curtos.

Por outro lado, e também sem surpresas, perto de metade dos respondentes prefere um tom profissional quando lê um currículo de um candidato a emprego, e uma boa parte detesta ver demasiada informação pessoal sobre hobbies ou experiencia profissional não relacionada com o cargo.

Mais surpreendente, talvez, é o facto de alguns empregadores não gostarem de ver imagens do candidato junto com o currículo, tendo em conta que a inclusão de pelo menos uma foto de rosto é recomendada na maioria dos casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui