Início Acontecimentos Sandie Shaw banida no 60º aniversário da Eurovisão

Sandie Shaw banida no 60º aniversário da Eurovisão

127
0
Sandie Shaw banida no 60º aniversário da Eurovisão

A cantora de Puppet on a String não foi convidada para a celebração, que será transmitida para toda a Europa.

 

Com maio a aproximar-se, a Europa prepara-se para a sua maior festa musical do ano – o Festival Eurovisão da Canção, que depois da vitória de Conchita Wurst, terá este ano lugar em Viena de Áustria, à qual Portugal levará Leonor Andrade com ‘Há Um Mar Que Nos Separa’.

No entanto, este é um ano especial, pois o concurso faz 60 anos de existência, e uma grande celebração, com direito a transmissão televisiva ainda sem data marcada mas já confirmada pela RTP, e que terá lugar no dia 31 de março.

Esta emissão especial, que pretende fazer uma retrospetiva dos últimos 60 anos da celebração europeia – na qual a Austrália vai começar também a participar este ano – vai levar de novo ao palco, e também aos ecrãs dos espectadores, alguns dos maiores nomes da canção europeia, para além dos vencedores, mais marcantes do concurso.

Sandie Shaw banida no 60º aniversário da Eurovisão

Já confirmados estão nomes como Johnny Logan, recordista de vitórias na Eurovisão pela Irlanda, Loreen, Emmelie de Forest, Dima Bilan e os polémicos Lordi, entre outros. No entanto, os espectadores dificilmente verão Sandie Shaw.

A primeira e provavelmente mais famosa vencedora pelo Reino Unido, que levou para casa o grande prémio da música europeia em 1967 com o divertido tema ‘Puppet On A String’, um dos mais memoráveis e relembrados pelos fãs nesta altura do ano, não foi alegadamente convidada a fazer parte da festa.

A cantora, agora com 68 anos de idade, queria fazer parte da festa, e chegou mesmo a oferecer-se para fazer parte da apresentação do programa, mas a sua disponibilidade não foi bem recebida, e acabou por nem ser convidada pela BBC para atuar, algo que a deixou desagradada.

https://www.youtube.com/watch?v=bTBvCaw0SLM

Numa mensagem no Facebook, Sandie revelou que lhe tem sido perguntado porque não vai atuar, e pediu aos fãs que direcionassem essas perguntas para a organização do evento, dando a entender que a decisão não terá sido sua.
A cantora tinha-se retirado dos palcos, e portanto ter-se-ia oferecido para fazer parte da celebração como apresentadora, mas revela também que não tem quaisquer problemas em cantar a canção que fez dela famosa, mesmo que num tom mais baixo, apesar de essa ser a razão aparente da sua exclusão do espetáculo.

Até agora, Brotherhood of Man, que ganharam o festival com o tema ‘Save Your Kisses For Me’, são a única representação britânica confirmada para a transmissão, que segundo os media locais deverá ter lugar no período de Páscoa. Portugal, que nunca ganhou o concurso, não deverá também ser representada na emissão.