Início Moda Semana da moda em Milão

Semana da moda em Milão

135
0
Semana da moda em Milão

É em terras italianas que decorrem até ao dia de hoje os desfiles para a próxima primavera/verão.

 

A semana de moda de Milão teve início na semana passada, mais precisamente no dia 18 de Setembro. O seu fim será hoje com o fecho do desfile da marca Gianfranco Ferré.

Semana da moda em Milão
Semana da moda em Milão

Na abertura deste grande evento foi apresentada a coleção da dupla Dan e Dean Caten, para a marca Dsquared2. A sua coleção de verão foi algo inspirado no glamour, no chique e nas curvas das mulheres. As suas peças foram cridas para bond girls, onde a época dos anos 50 entrou como um splash repentino. Claro que não poderiam faltar os óculos que marcaram aquela década, os chamados cat eyes. Assim como os chapéus grandes e cheios de exuberância e os cabelos volumosos e ondulados.

A paleta de cores é muito vasta, mas todas elas despertam logo de sensual, que vai desde o laranja forte, o amarelo-torrado, o padrão tigresa entre muitas outras.

Semana da moda em Milão
Semana da moda em Milão

Francesco Scognamiglio é um designer natural de Itália, que recentemente se separou do seu parceiro de negócios, e que portanto para a realização desta coleção, sentiu maiores dificuldades.

O título do seu desfile tem o nome de Primavera Renascentista. A sua paleta de cores abrangia os pretos, brancos, nudes e os padrões florais, tudo de ma forma bastante suave. Viram-se muitas rendas, tecidos estruturados que proporcionavam volume às saias e aos vestidos de roda, com a maioria das silhuetas que seguiam a linha império.

Semana da moda em Milão
Semana da moda em Milão

Antonio Marras apresentou a sua coleção no terceiro dia da Semana da Moda de Milão. O seu conceito era algo complexo que mostrava a necessidade de novas formas. Poder-se-á assim chamar de uma metamorfose. Os seus tecidos eram uma magnificência de trabalhados, onde predominavam essencialmente as flores pintadas à mão, brocados prateados, bordados, entre outros tipos de ornamentação.

Semana da moda em Milão
Semana da moda em Milão

Domenico Dolce e Stefano Gabbana apresentaram a sua coleção ontem. O tema era fácil de interpretar, bastaria olhar para as peças, que continham imagens de Sicília gravadas no tecido. A dupla teve durante o ano vários problemas sérios devido a questões fiscais, mas isso não os impediu de falar sobre o tema ao longo da passarela. Algumas modelos continham incorporadas moedas gigantes a imitar as antigas de ouro. Até as pétalas das flores da amendoeira que se espalhavam pelos tecidos transparentes que envolviam os corpos das modelos.