Início Moda Semana da Moda em Paris

Semana da Moda em Paris

173
0
Semana da Moda em Paris

Conheça alguns dos desfiles que passaram em Paris durante a Fashion Week.

 

Com a marca Hermés a fechar a passarela do Fashion Week em Paris, terminam assim as apresentações das quatro principais capitais da moda: Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.

A cidade da luz terminou as suas apresentações esta semana, e o complexo magazine apresenta-lhe, de uma forma resumida, os seus principais desfiles.

Semana da Moda em Paris
Semana da Moda em Paris

Piece D’Anarchive foi dos primeiros desfile s a decorrer no Palais De Tokyo. A inspiração para o desenvolvimento desta criação centrou-se num designer de moda francês, chamado Pierre Raynaud. Cujos azulejos da sua maison tinham os tons preto e branco no azulejos, que foi de onde Piece D’Archieve retirou a sua paleta de cores.

As peças apresentadas eram particulares, haviam kilts com suspensórios, botas com solas enormes (designados de creeper shoes), com chapéus e leggings por baixo de saias.

Esta coleção não tinha nada de clássico, mas tinha tudo a ver com rebeldia, conforto e um pouco de agressividade.

 

No segundo dia do evento, juntamente com muitos outros desfilies, surgiu Felipe Oliveira Baptista. O designer português pegou numa peça icónica da moda, o trench coat, e transformou-a em outras vestimentas. Os macacões foram aqueles que mais deram nas vistas, por serem grandes e largos.

Semana da Moda em Paris
Semana da Moda em Paris

A sua coleção apresentava uma paleta de cores que ia desde os tons beges, brancos, verdes pálidos, azuis brilhantes.

Giambattista Valli foi outro dos designers a apresentar a sua coleção na Semana da Moda de Paris. O seu conceito baseava-se em extremos, ou seja, Valli criou uma atmosfera onde misturava numa mesma atmosfera o curto e o longo, o masculino e o feminino.

Semana da Moda em Paris
Semana da Moda em Paris

A sua paleta de cores foi muito sóbria, começando pela mistura dos brancos e negros, passando posteriormente para os tons nude, vermelho, amarelos, onde entretanto surgiam um ou outro padrão.

Com um estilo bastante clássico, esta é uma coleção para mulheres não tão jovens assim, mas que, no entanto, não tenham receio de mostrar o seu corpo. Uma vez que as peças que integravam a coleção eram bastante destapadas e transparentes.