Início Notícias As senhas de segurança mais fáceis de adivinhar

As senhas de segurança mais fáceis de adivinhar

112
0
As senhas de segurança mais fáceis de adivinhar

Conheça as senhas de segurança mais fáceis de adivinhar e proteja corretamente a sua vida digital.

Com toda a tecnologia que temos à nossa disposição, é normal que metade das nossas informações estejam armazenadas no nosso computador lá de casa ou servidores espalhados pelo mundo e isso pode trazer um grande problema de segurança. Todos sabemos que as nossas senhas, que protegem o nosso correio eletrónico, contas bancárias e perfis nas contas sociais têm de ser fortes, complicadas, com números, letras, símbolos e letras capitais e normais; mas quantos de nós realmente toma essas precauções? Conheça as senhas de segurança mais fáceis de adivinhar e proteja corretamente a sua vida digital mais segura.

password

Parece quase ridículo que se use a palavra ‘password’ como palavra chave, mas acontece. Talvez quem o faça tenha pouca imaginação para estar a combinar todas as supostas regras para uma senha forte, mas a verdade é que esta é das palavras-chave mais comuns no mundo online. Mark Burnett, autor de ‘Perfect Passwords’ compilou 10 mil das mais comuns palavras-passe usadas na Internet e descobriu pelo caminho que ‘password’ foi usada, em 2012, por 32 mil pessoas.

123456

Fácil de lembrar e de escrever, 123456 é comummente usada em redes de computadores e contas de email e foi das palavras passe mais comuns pirateadas e, depois, postadas online para conhecimento geral. Em 2009 a Impervia, especialistas em software de segurança analisaram 32 milhões de senhas que tinham sido pirateadas e descobriram que esta teria sido utilizada 290 mil vezes. Variações incluem 1234567, 12345678 ou até mesmo 654321.

As senhas de segurança mais fáceis de adivinhar

qwerty

Sendo uma variação da senha demonstrada em cima, ‘qwerty’ são as seis primeiras letras dos teclados modernos. Os especialistas de segurança ZoneAlarm dizem que esta é, provavelmente, a vigésima palavra-passe mais comum no mundo da segurança na Internet.

Nomes de animais de estimação

Um estudo que envolveu duas mil pessoas, conduzido pela Google Apps, revelou que é comum os utilizadores escolherem a sua palavra passe de acordo com o nome do seu animal de estimação e embora não seja tão fácil de adivinhar como os anteriores, basta alguns dedos de conversa para se chegar a algumas conclusões. Além do mais, a rede social Facebook é das formas mais fáceis de o descobrir, visto que quase todos os utilizadores, de uma maneira ou de outra, acabam por publicar o nome do seu fiel companheiro.

Monkey

De acordo com a pesquisa do já referenciado Mark Brunett, esta é a 12º palavra-chave mais popular e a empresa de segurança ZoneAlarm concorda. Nomes de animais são, muitas vezes utilizados nestes caso e quanto mais mitológicos melhor. A sua palavra-chave de ‘dragon’ ou ‘dragão’ também não o irá levar muito longe.

oseunome1

Claro que usar o seu nome como palavra-chave é algo a que muitos chegam, mas por um número após o mesmo, já torna as coisas mais complicadas, de certeza. Ou então talvez não… E mais uma vez, isto vai completamente contra todas as regras e conselhos que empresas como a Microsoft dão aos utilizadores de não usarem o seu username, nome real ou até mesmo nome da empresa.