Início Notícias Shakira causa polémica no Irão por exibir os braços

Shakira causa polémica no Irão por exibir os braços

126
0

Emissora do Irão mostra Shakira a exibir os braços e cantora é alvo de polémica.

 

Uma emissora da televisão do Irão está a ser alvo de polémica desde que divulgou imagens da cantora Shakira com os braços à mostra no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto torcia pelo seu marido Gerard Piqué na Taça das Confederações.

Segundo o jornal brasileiro ‘Folha de São Paulo’, os grupos islâmicos conservadores do país estão indignados pelo fato de a emissora ter exibido imagens que rotulam de indecentes e não-islâmicas da cantora. As leis iranianas não permitem que as mulheres frequentem estádios de futebol e quando se tratam de transmissões internacionais, há que se ter cuidado com o que é levado para o ar.

Shakira causa polémica no Irão por exibir os braços

As cenas são do final da Taça das Confederações, quando a colombiana acompanhou a partida entre a Seleção Brasileira e a Espanha. Durante a partida, Shakira usava uma camisola, com os braços totalmente ‘de fora’ e ao que parece os profissionais  iranianos que trabalhavam na transmissão não tiveram tempo de editar o vídeo.

Outro caso recente envolvendo transmissões foi a de um jogo de voleibol da Liga Nacional do Irão, contra a Itália. Os telespectadores ficaram revoltados quando a emissora exibiu a partida com um atraso de 7 segundos para poder editar as imagens da torcida que vestia roupas  ‘ocidentais’.

De acordo com o chefe da TV estatal iraniana, a transmissão de eventos desportivos no país é muito mais complicada do que transmitir debates eleitorais ao vivo.