Início Acontecimentos Start-up portuguesa compete em concurso organizado pela Next Berlim

Start-up portuguesa compete em concurso organizado pela Next Berlim

139
0
Start-up portuguesa compete em concurso organizado pela Next Berlim

A Glitter é uma start-up e é uma das 12 finalistas a concorrer a prémio em Berlim.

 

A Glitter compete no concurso organizado pela Next Berlim. Este concurso serve para exposições e debates sobre as inovações tecnológicas mais importantes nos próximos 12 meses. O evento Next Berlim realiza-se entre os dias 23 e 24 de Abril e aqui reúnem-se grandes investidores, investigadores e profissionais europeus. O prémio será no valor de 20 mil euros.

A start-up Glitter é portuguesa e consiste numa aplicação para simplificar os castings no mundo da moda. Quem explica a sua função é Tiago Pedrosa, um dos criadores do projecto, referindo que esta “é uma ferramenta de trabalho para a indústria de casting, uma vez que pretende reunir agências, produtores e clientes num mesmo espaço.”. Ao trabalhar na indústria da moda Tiago Pedrosa percebeu que “cada interveniente tinha os seus problemas, porque cada um trabalhava de forma diferente”, e foi por esta razão que teve a ideia da criação desta start-up. A ideia original foi criada por Pedro Pedrosa, juntamente com 3 amigos, para um cliente especifico. E foi através desta ideia original que concebeu esta ideia como “algo que pudesse ser utilizado por qualquer casting no mundo.”. Assim, criou uma plataforma que juntasse agências, produtores e clientes e que fosse “transversal a todos”, como o próprio diz. Juntando todas estas identidades neste sistema, irá permitir o acesso a toda a informação alusiva a campanhas, projectos e modelos e ainda manter um contacto constante. Uma das principais facilidades desta ferramenta é existência de uma base de dados de modelos presentes no mercado que, através de um sistema de ‘tags’, irá permitir catalogar os modelos, havendo assim uma maior facilidade de se encontrar o que se procura.

Tiago Pedrosa revela que um dos principais objectivos agora, depois de obter financiamento, é tornar a Glitter num projecto que percorra o mundo, num conceito internacional.


Veja como funciona a Glitter: