Início Moda Thank you for making me feel beautiful

Thank you for making me feel beautiful

50
0
Thank you for making me feel beautiful

A estilista americana L´Wren Scott foi encontrada morta na passada segunda-feira no seu apartamento em Nova Iorque. A ex-modelo tirou a própria vida chocando todos os que a rodeavam e o mundo da moda.

 

Thank you for making me feel beautiful

Laura Bambrough nasceu a 28 de Abril de 1964 e foi adoptada por uma família de mórmons de Roy, Utah. Laura acabou por adoptar o nome de L’wren Scott quando iniciou a sua vida artística e profissional aos 16 anos.

Scott era extremamente ciosa da sua privacidade e discreta o que aumentava o seu mistério mas a sua altura (1,93cm) e figura esguia não a deixavam passar despercebida e com 16 anos foi descoberta pelo fotografo Bruce Webber. L´Wren tornou-se modelo e mudou-se para Paris onde trabalhou com algumas das casas mais importantes. Mais tarde a modelo regressa aos E.U.A, desta vez para a Califórnia onde desenvolve uma carreira de sucesso como stylist e como designer de figurinos para cinema, como o do filme de Stanley Kubrick “Eyes Wide Shut”.

A designer ganha alguma notoriedade quando se envolve com o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, mas a sua vida contínua envolta em mistério.

Em 2006 L´wren cria uma marca própria LS Fashion Ltd e vestiu celebridades como Madonna, Jennifer Lopez, Sandra Bullock, Sarah Jessica Parker, Uma Thurman, Nicole Kidman, Angelina Jolie, Penélope Cruz, Amy Adams e Michelle Obama. Recentemente a designer anunciou que não iria participar na Semana da Moda de Londres (Fevereiro/2014) devido a atrasos na produção.

Na passada segunda-feira L´wre Scott foi encontrada morta no seu apartamento em Nova Iorque. A autópsia confirma que a designer tirou a própria vida. Este destino fatídico não é estranho ao mundo da moda que em 2010 viu um dos seus génios, Alexander McQueen, cometer suicídio.

Na sua breve mas promissora carreira como desginer L´wren Scott detinha um sentido de estilo clássico e glamoroso que fazia as suas clientes sentirem-se belas e confiantes, tal como referiu no Bo Derek, actriz, no seu Twitter: “Thank you for making me feel beautiful.”

Thank you for making me feel beautiful

 

Thank you for making me feel beautiful
Colecção pronto-a-vestir Primavera/Verão 2014 – L´Wren Scott