Início Notícias Tom Hanks é o rei das aplicações

Tom Hanks é o rei das aplicações

150
0
Tom Hanks é o rei das aplicações

Ator é criador de aplicação que está no topo das vendas da loja da Apple.

 

Quando pensamos em Tom Hanks, certamente não pensamos em aplicações para smartphones, e muito menos o imaginamos a escrever ao computador, ou ainda pior, à máquina. Mas isso está a mudar, pois o ator de ‘Terminal de Aeroporto’ é o líder de vendas da App Store, da Apple, com um simulador de máquina de escrever, à antiga.

Tom Hanks é o rei das aplicações

O ator, conhecido aficionado das velhinhas máquinas de escrever, que coleciona desde os anos 70, e cujo uso chegou a defender num artigo de jornal, dá a sua cara e nome à Hanx Writer, uma aplicação disponível para os dispositivos da Apple, que imita em tudo a forma artesanal de tipografar, desde os sons das teclas, à mudança de linha e até mesmo à manivela.

A aplicação, cujo modelo básico é gratuito, é descrita como ‘a experiência de uma máquina de escrever manual, com a facilidade e a velocidade de um iPad’, e permite tornar a experiência o mais autêntica possível, apagando o cursor e ‘riscando’ os erros em vez de apagar como num computador. Além disso, é ainda possível comprar mais ‘modelos’ de máquinas, criando mais possibilidades de escrita e uma experiência mais completa.

Sobre a aplicação, Hanks diz que ‘queria pelo menos ouvir o som, se não pudesse fazer mais nada, porque acho que é como música que ajuda a aumentar a criatividade’, e apesar de muitos admitirem que a aplicação nem tem utilidade prática, esta é a mais vendida nos EUA, e está a fazer as delícias dos que apreciam a ideia de enviar um email ou mensagem ‘escritos à máquina’, algo que é possível com esta aplicação.