Início Cultura e Lazer Tony Carreira realiza concerto beneficente no Porto

Tony Carreira realiza concerto beneficente no Porto

99
0
Tony Carreira realiza concerto beneficente no Porto

Cantor fará espetáculo com todas as receitas revertidas à Liga dos Bombeiros Portugueses

 

O cantor Tony Carreira abraça a causa dos Bombeiros Voluntários e realiza concerto de seu ‘Tour dos Sorrisos’ na cidade do Porto, cuja bilheteira será revertida na íntegra para a Liga dos Bombeiros Portugueses. O espetáculo, a realizar-se às 22 horas do próximo dia 13 de Setembro, acontecerá no Pavilhão Rosa Mota. O ingresso custará 10 euros por pessoa e a entrada é permitida para maiores de 3 anos.

Nascido António Manuel Mateus Antunes, em 1963, Tony Carreira é um cantor muito popular não apenas na sua terra natal, mas também em França. Possui 15 álbuns de estúdio, três compilações dos maiores sucessos em vinte anos de carreira e três álbuns ao vivo. O primeiro disco foi gravado em 1991, intitulado ‘É Verão Portugal’. O nome artístico foi escolhido pelo seu produtor, Patrick Olivider, em 1988, numa sessão de gravação do seu primeiro álbum. Este álbum apresenta a música ‘Meu Herói Pequeno’, dedicada ao primeiro filho. O tema foi grande sucesso comercial, em especial pela intervenção do apresentador Carlos Ribeiro.

Tony Carreira realiza concerto beneficente no Porto
Crédito da Imagem: © Mourense – Policromatismos

Em 1993 lança o terceiro álbum, intitulado ‘Português de Alma e Coração’. A música ‘A Minha Guitarra’ obtem grande sucesso e o disco chega à categoria ouro. Mas foi em 1995, com a canção ‘Ai Destino’, que Tony Carreira firma o seu estilo romântico, que o acerca até hoje. A música também foi um grande sucesso à altura. Em 1996 conseguiu o disco de platina com o álbum ‘Adeus Até Um Dia’.

Em 1999, Tony Carreira alcançou novamente o disco de platina, com o álbum ‘Dois Corações Sozinhos’, recebendo o prémio da TVI por melhor intérprete masculino e melhor canção romântica. Em 2000 gravou o álbum ‘Tony Carreira ao vivo no Olympia’, em Paris, que lhe deu tripla platina. Em 2003 celebrou 15 anos de carreira com concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, que lhe rendeu um disco quádrupla platina.

A carreira de Tony não parece abrandar, é um dos artistas mais acarinhados pelo público português, traz com ele centenas de fans e dedica-se com regularidade às causas sociais. Definido como profissional, e carinhoso com o seu publico faz com que em cada concerto seu, a legião de fans que o acompanha não pare de crescer.