Início Acontecimentos Trabalhadores da Virgin sem limite de férias

Trabalhadores da Virgin sem limite de férias

80
0
Trabalhadores da Virgin sem limite de férias

Sir Richard Branson é bem capaz de ser o melhor patrão do mundo.

 

O grupo Virgin e o seu patrão, Richard Branson, são conhecidos pela inovação e as decisões megalómanas e por vezes algo controversas, mas esta é definitivamente algo que vai causar furor.

Através do seu blog, Sir Branson anunciou que os funcionários das sedes da Virgin, no Reino Unido e nos EUA, vão deixar de ter limite de férias e horas de descanso.

‘É da responsabilidade dos trabalhadores decidir quando acham que devem fazer uma pausa de umas horas, um dia ou um mês. Isto parte do principio que eles apenas o vão fazer quando estão 100% certos de que eles e a sua equipa têm todo o trabalho atualizado e que a sua ausência não vai prejudicar a empresa ou mesmo as suas próprias carreiras.’, escreveu o magnata, explicando a sua decisão.

Trabalhadores da Virgin sem limite de férias

E apesar de a nova ‘não politica’ apenas ser aplicada nas sedes do grupo, Branson assegura que ‘se tudo correr como esperamos, iremos encorajar as subsidiárias a fazer o mesmo, o que deverá ser bastante entusiasmante’.

Infelizmente para os trabalhadores que não fazem parte das sedes do grupo, a nova politica, inspirada por um email que a filha de Branson lhe enviou sobre uma empresa que fez algo semelhante e registou um aumento na produtividade, vai estar sujeita à escolha das chefias das diferentes subsidiárias, como aliás a própria Virgin revela em comunicado.

‘Nós partilhamos esta ideia com outras empresas do grupo Virgin mas são eles que vão decidir sobre que esquema de férias se adequa às suas operações e ao tipo de negócio em que se inserem’.

Escusado será dizer que a maioria das subsidiárias nem quer ouvir falar em tal coisa.