Início Beleza Tudo o que precisa saber sobre o botox

Tudo o que precisa saber sobre o botox

41
0
Tudo o que precisa saber sobre o botox

Serão aqui desvendados os prós e contras, os riscos e os benefícios deste tratamento que envolve o botox.

 

Geralmente associam ao botox operações estéticas e principalmente anti-rugas. O que é em parte verdade, uma vez que este é um produto feito com uma toxina, que provoca relaxamento muscular quando é aplicado.

O botox é algo muito recente, já que foi apenas no ano de 2002 que este começou a ser usado em aplicações estéticas, aquando da sua aprovação pelos EUA Food and Drug Administration.

Costuma ser injetado sob a pele, mas para além dos seus fins estáticos, este também pode ser usado para fins terapêuticos.

Tudo o que precisa saber sobre o botox

O tempo de reação que este produto tem, após ser aplicado, é muito rápido, cerca de 15 minutos. No entanto, a sua aplicação tem que ser feita com muita minúcia. A verdade é que é só perfurar a pele com uma agulha que contenha o produto, mas este tem que ser aplicado na dose e no sítio certo. Desta forma, fica aqui um alerta de segurança, a aplicação deste não está regulamentada, pelo que basicamente qualquer um pode fazer este procedimento. O que consequentemente poderá trazer deformações no rosto difíceis de tratar.

Se está curioso sobre o seu preço, saiba que este depende muito da quantidade de unidades que serão usadas e também da clínica que oferecer o tratamento. Só para lhe dar uma perspetiva de preço, por exemplo um tratamento aos chamados pés de galinha e as rugas de expressão da testa têm a necessidade de cerca de 50 unidade. Cada unidade custa em média 7 euros.

O tempo de duração do efeito provocado pelo botox não é vitalício e depende da zona que é tratada. Por exemplo na zona em redor dos olhos, este pode durar cerca de um ano.

Os riscos relacionados com o botox são variados. Se este for aplicado de forma correta, deverão existir alguns hematomas provocados pelas picadas das agulhas. Outro sintoma que poderá ocorrer é uma reação alérgica ao botox, que pode causar vermelhão e comichão.