Início Cultura e Lazer UB40 revisitam todos os seus êxitos

UB40 revisitam todos os seus êxitos

14
0
UB40 revisitam todos os seus êxitos

UB40 atuam no Campo Pequeno prometendo um regresso ao passado

 

O grupo surgiu em 1978 numa fila da Segurança Social Britânica e extraiu o seu nome de um impresso do fundo de desemprego, designado por Unemployment Benefit 40 (Subsídio de Desemprego) UB40. A sua formação multirracial reflete o meio de onde emergiram os seus membros e, além disso, popularizaram ritmos jamaicanos entre os ingleses brancos de classe operária.

Formado pelos irmãos Ali (voz e guitarra) e Robin Campbell (guitarra), Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclados), Brian Travers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão), perdem em 2009 a voz emblemática de Ali Campbell. Depois de 30 anos, a liderança da banda foi, então, passada para o outro irmão dos dois fundadores, Duncan Campbell.

UB40 revisitam todos os seus êxitos

Esta banda britânica, com influências do reggae e pop, formada na cidade de Birmingham, atravessou várias décadas, mantendo sempre o som que a caracteriza. Quem não se lembra de temas como ‘Red Red Wine’, ‘I Got You Babe’, ‘Can’t Help Falling in Love’ ou ‘Rat In Mi Kitchen’. O álbum mais recente é de 2010 e intitula-se ‘Labour of Love IV’ e veio juntar-se a uma carreira que conta com 17 álbuns de estúdio.

Os UB40 vão atuar no Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 28 de Junho, um dia antes de subirem ao palco do festival Positive Vibes, em Vila Nova de Gaia.

O concerto de Lisboa tem início marcado para as 21:00 horas e os bilhetes custam 27 euros para a plateia e bancada e 35 euros para os camarotes. Quanto ao concerto inserido no festival Positive Vibes, o bilhete diário custa 18 euros e o passe para os 2 dias custa 25 euros. Relativamente à sua presença em Portugal, a banda promete ‘revisitar todos os seus êxitos’ em ambos os espetáculos.