Início Notícias Acontecimentos Ucranianas divulgam marca de camisolas contra os russos

Ucranianas divulgam marca de camisolas contra os russos

158
0
Ucranianas divulgam marca de camisolas contra os russosUcranianas divulgam marca de camisetas contra os russos

“Não faça sexo com um russo” é a frase que estampa a linha de t-shirts

 

Bem-humoradas, as ucranianas resolveram unir-se para lançar uma marca de camisolas contra os russos. Frases como “Não faça sexo com um russo” estampam as t-shirts de forma divertida, porém protestante.

O grupo de mulheres  Ucrânianas divulgou através do Facebook a linha de camisolas. Na estampa vê-se duas mãos a formar uma vagina e com a frase a dizer para não fazerem sexo com os russos. A intenção delas é combater as imposições do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Ucranianas divulgam marca de camisolas contra os russos

A campanha iniciou há uma semana e não para de ganhar adeptos. Já são mais de duas mil pessoas a participar na página do facebook. A t-shirt tem também um verso do poeta ucraniano Taras Shevchenko: “O lovely maidans, fall in love, but not with the Moskaly [the Russians].” O verso foi retirado do poema “Kateryna”, de 1838, de acordo com o site Global Voices Online.

Ucranianas divulgam marca de camisolas contra os russos

Utilizadores da internet começaram a publicar imagens da figura da oposição Valeriya Novodvorskaya a vestir a camisola do que está sendo chamado de “boicote do sexo”. É percetível que a imagem foi alterada por programas de edição, mas muitos estavam a acreditar que uma política russa da oposição iria aderir à campanha em solidariedade à Ucrânia e contra Kremlin (sede do governo da Rússia).

A revista “Time” informou que as t-shirts são vendidas pela própria página do protesto no facebook e que os valores arrecadados pelas vendas serão dados ao exército ucraniano.