Início Notícias Um assunto comum aos ex jogadores Nené e Cerezo

Um assunto comum aos ex jogadores Nené e Cerezo

118
0
Um assunto comum aos ex jogadores Nené e Cerezo

Ambas nasceram homem e decidiram fazer cirurgia para mudança de sexo

 

Filipa Gonçalves, filha de Nené, foi a primeira pessoa a fazer a cirurgia para mudar de sexo em Portugal. Lea T., filha de Toninho Cerezo, ex internacional de futebol brasileiro, também é transexual e é modelo internacional. Para estes pais, que apesar de viverem num mundo machista, souberam deixar de lado o preconceito e aceitaram as filhas com as suas perspetivas de vida.

Um assunto comum aos ex jogadores Nené e Cerezo

“Eu vejo as coisas com naturalidade. Quando fiquei a saber, a própria família ficou surpresa com a minha reação”, revelou o ex-jogador de futebol brasileiro. Já o ex-futebolista português confessou o seu susto inicial ao ouvir a notícia. “Ouvir um filho dizer que é uma menina é um choque muito grande. Na altura, foi um choque para nós. Alguma coisa estava mal, mas não percebíamos.”

Um assunto comum aos ex jogadores Nené e Cerezo

Filipa lançou, em 2010, uma autobiografia, intitulada Obviamente Mulher, que levou ao conhecimento do público de como foi viver sendo uma mulher no corpo de um homem, as angústias da família em relação às suas escolhas, como os pais a foram compreendendo com o tempo e que foram a sua base quando resolveu revelar o seu passado ao participar na Quinta Das Celebridades. “É um livro com muita emoção e, acima de tudo, é um livro sincero. Ajudou-me a ultrapassar alguns fantasmas que eu ainda tinha. Foi libertador.”

Recentemente, Lea falou de maneira aberta sobre a cirurgia que fez. “Fiquei um mês na cama com dor pensando muito nisso. Achava que a minha felicidade viria por causa da cirurgia, mas não foi. Eu fiquei mais à vontade, mas a felicidade não vem de um pénis ou uma vagina”, desabafou a filha de Toninho Cerezo. Ela disse que a cirurgia é muito longa e que a recuperação também é demorada.

Um assunto comum aos ex jogadores Nené e Cerezo

Lea afirmou o desejo de ter um herdeiro, independente do sexo da criança. Cerezo comentou pela primeira vez sobre a opção da filha e alertou-a. “Ei mocinha, só tenha cuidado, você é uma mulher inteligente, uma modelo que desfila em Paris, olha sua importância para várias mulheres e pessoas que se sentem acuadas, você vive de exemplo para muitas pessoas. Você pode passar por cima de tudo com uma, duas ou três palavras de doçura, e você vai superar tudo”, disse Cerezo.

Na última 6ª Feira, 20, a modelo brasileira esteve presente no Baile da Vogue, festa de pré-carnaval da revista, no Brasil. Lea chegou com a, também modelo, Alessandra Ambrósio. Ambas estavam com vestidos longos e lindíssimos. Lea T. vestia um longo branco Givenchy.

Um assunto comum aos ex jogadores Nené e Cerezo