Início Moda/Beleza Um sonho cor-de-rosa

Um sonho cor-de-rosa

117
0

O inverno traz consigo muitas tendências apetitosas que serão abordadas aqui no complexo magazine.

Apesar de os dias quentes estarem longe de terminar, o outono e inverno estão quase aí a chegar. Com eles vêm as preocupações com aquilo em que se deve apostar ou não.

Uma das grandes tendências da próxima estação é o cor-de-rosa. Este que é o tom favorito das princesas que vivem nos contos de fada e que é usado desde muito cedo nas meninas pelas suas mães, volta em grande força para pintar o inverno numa espécie de La vie en rose.

O rosa apresenta-se sobretudo como uma cor pastel, ou seja, impõem-se de uma forma muito suave, com uma grande mistura do branco. No entanto, também pode surgir como um rosa extremamente concentrado e forte, embora este seja mais raro.

Um sonho cor-de-rosa

Aquilo que se tem vindo a observar com mais frequência é a aplicação do cor-de-rosa em outerwear, isto é, em peças que são usadas por fora, como os casacos, sobretudos, parkas, entre outras. Que vão sem dúvida trazer alguma alegria para as ruas cinzentas do inverno, mas mais importante do que isso, é que apesar de os anos se passarem, esta cor continua a ser sinónimo de feminilidade. Ao usar um casaco deste tom, terá de uma forma muito mais facilitada, do que o habitual, uma figura de mulher ultra feminina.

Um sonho cor-de-rosa

Mas não são apenas os casacos os contemplados pelo uso desta cor, o rosa surge em diversas peças muitas vezes misturado com linhas, flores ou outros padrões. Para aquelas mulheres mais acostumadas a usar esta cor, ou para aquelas que não prometeram que nunca mais iriam vestir uma peça cor-de-rosa, devem apostar em algo mais original, como é o caso dos padrões.

Um sonho cor-de-rosa

Engane-se quem pensar que esta cor surge apenas em outerwears, pelo contrário, este tom vê-se em todo o lado, desde saias, calças, camisolas e até nos acessórios, como óculos, chapéus e malas.

Mas afinal com que outras cores se deve misturar a cor das princesas?

Nas passarelas notou-se essencialmente três pontos de vista diferentes. Um deles é a mistura com outros tons mais escuros, nomeadamente os pretos e cinzas fortes. Por outro lado, viu-se um oposto a esta mescla, em vez de tons contrastantes usam-se os nudes, como por exemplo os beges e ainda os brancos. O último ponto de vista vem ao encontro de um contínuo desde este verão, que é o look totalmente em cor-de-rosa . A imagem que as pessoas têm na cabeça sobre este, poderá ser algo um pouco fora de moda e desgastante para o olhar. Mas se deseja ter um look totalmente com este tom, opte por peças muito simples e minimalistas com um rosa pastel.

Um sonho cor-de-rosa

O cor-de-rosa para esta próxima temporada é vista como algo carregado de elegância, por isso não hesite em usa-la para uma reunião mais formal ou para um dia de trabalho no escritório.