Início Arquitetura Uma casa de luxo em Dana Point

Uma casa de luxo em Dana Point

130
0
Uma casa de luxo em Dana Point

É pela assinatura da Horst Architects que nos surge uma casa de luxo em Dana Point, Califórnia.

 

É a equipa criativa da empresa Horst Architects a responsável pela criação de uma casa de luxo em Dana Point, Califórnia. Esta casa foi intitulada de Strand Residence e caracteriza-se pela sua luxuosa arquitetura moderna. Foram as suas características particulares que permitiram que a mesma fosse premiada com o prémio AIA do American Institute of Architects.

Uma casa de luxo em Dana Point

Segundo os arquitetos, os proprietários desta casa eram anteriormente proprietários de uma outra residência no norte de Laguna Beach, também na Califórnia. Era nesta última que várias gerações desta família se reuniam para desfrutarem de umas merecidas férias à beira-mar. No entanto, quando os proprietários se depararam com o final do contrato de arrendamento com o estado da Califórnia que lhes dava acesso a esta casa em Laguna Beach, optaram por adquirir a residência em Dana Point que aqui abordamos.

E foi neste seguimento que os proprietário recorreram à Horst Architects, solicitando a reformulação deste espaço para restabelecer o seu local de encontro familiar, apenas exigindo que o mesmo tivesse três suites master e um ambiente adequado para receber crianças e amigos. Foi sobre este ponto de partida que a Horst Architects delineou o projeto.

Uma casa de luxo em Dana Point

A ideia foi a da elaboração deste ambiente com base nos três pavilhões existentes em torno de um pátio unificador. O ponto de destaque desta casa vai para o seu pátio, o qual se encontra escondido da rua é constituído por uma série de sobreposições que refletem lagoas que, juntamente com o facto deste pátio proporcionar bastante espaço, permite ao proprietário tranquilamente relaxar e meditar e desfrutar de uma magnifica vista para o mar.

Uma casa de luxo em Dana Point

A entrada para o pátio é realizada através de uma discreta porta de madeira que dá acesso a uma passagem coberta por pedra, a qual dá acesso à entrada para a casa e que cria uma atmosfera de mistério que dá uma maior sensação de chegada. Os espaços interiores e exteriores são constituídos através do equilíbrio da privacidade, combinando a existência de espaços comuns com intimidade.

Uma casa de luxo em Dana Point

Uma casa de luxo em Dana Point