Início Moda Uma marca russa que esta a dar que falar

Uma marca russa que esta a dar que falar

125
0

A La Russe é a marca para a qual Anastacia desenha e cria.

 

A La Russe é o nome da marca de origem russa que realizou a semana passada a sua sessão fotográfica da nova coleção resort 2014. As informações sobre esta marca são escassas, sabe-se no entanto que a sua diretora criativa é Anastacia Romantsova.

O photoshoot, ou seja, a sessão fotográfica decorreu no pátio de uma mansão construída entre os séculos XIX e XX. Este local foi o selecionado devido ao tipo de roupas que as modelos vestiam. Apesar de serem modernas, têm um ar de menina doce e frágil que era muito comum nesta altura dos séculos.

Uma marca russa que esta a dar que falar

Da coleção cruise 2014 faziam parte vestidos, calças de cinta subida ou descida, shorts e como acessórios chapéus de palha e sapatos rasos. Tudo isto fazia lembrar toda uma envolvência por detrás, para a criação desta coleção, com referências ao mar, aos marinheiros e até um pouco do estilo masculino. Apesar desta forte masculinidade, o resultado final do coordenado era muito feminino, devido à utilização de tecidos leves, plissados, cores pastéis e flores.

O simbolo da coleção era a mação, que surgiu várias vezes nas mãos das modelos. Segundo Anastacia, este fruto é simbólico, transmitindo-lhe sabedoria, paz e alegria.

Uma marca russa que esta a dar que falar

Quanto à maquilhagem foi algo muito leve, com um enfase sobretudo às sobrancelhas, com destaque para os olhos e as maçãs do rosto. O cabelo encontrava-se caído, sem qualquer tipo de aplique, com exceção do chapéu.

Anastacia tem-se destacado pela forma como tem dirigido a sua marca. Já na coleção anterior, primavera/verão 2013, demonstrou ser uma designer de moda com imensa imaginação. Tendo recriado um cenário romancista a da Rússia antiga, com o investimento em saias compridas, vestidos de camisa tradicionais, rendas, folhos e padrões florais.

Esta criadora investe muito na riqueza dos tecidos, que à primeira vista parecem simples, mas olhando com um maior pormenor, percebe-se que estão cheios de texturas que dificilmente sairão da memória.