Início Moda Use e abuse de branco no verão

Use e abuse de branco no verão

103
0
Use e abuse de branco no verão

O branco será um dos protagonistas da próxima estação, use e abuse dele, e siga algumas das nossas sugestões.

 

Ao verão associamos calor, e por isso desejamos estar com a roupa mais fresca possível, com tecidos leves, fluidos, não demasiado justa e evitar cores demasiado escuras. Já que estas últimas absorvem uma maior quantidade de calor, o ideal é usar o branco, a cor mais fresca de sempre.

Para esta Primavera/Verão 2013, apesar de fazerem parte das tendências uma gama de cores muito variadas, o branco surge como uma das cores que irá reinar durante as altas temperaturas. Este pigmento estará presente em diferentes estilos, tecidos, silhuetas e combinações, existindo em roupa para todos os gostos.

Use e abuse de branco no verão

Se é uma mulher extremamente feminina, aposte no estilo ladylike. Poderá usar vestidos ultra-femininos, constituídos com rendas delicadas e transparências. Use acessórios como bandoletes ou uma trança no cabelo, sandálias ou sapatos com um salto entre 5 a 7 cm. Deste forma o seu look transparecerá uma mulher feminina e muito elegante.

Use e abuse de branco no verão

Use branco no verão se tem um estilo mais masculino, com um blazer de um tecido mais estruturado misturado com uma blusa leve poderá obter um look andrógino. Para lhe dar um toque mais original, use aplicações diferentes como por exemplo franjas na manga do casaco.

Use e abuse de branco no verão

Caso não se identifique com nenhuma das sugestões anteriores, uma vez que é uma mulher com um estilo rocker, por incrível que possa parecer, um look totalmente branco é possível nestes termos. Use calças oversize, uma silhueta boxy (ou seja, larga e com uma forma semelhante a um quadrado, minimalista e futurista simultaneamente), misturadas com uns sapatos de salto alto.

Use e abuse de branco no verão

O branco total pode ser difícil de usar e tornar-se cansativo. No entanto, esta cor como complementar também se encontra na moda, por isso se quer estar a par das tendências não tem necessariamente de a usar como look total. No entanto certifique-se que usa a outra cor como um apontamento, de forma a dar ao branco um maior destaque. Assim pode misturar com o preto, cores metálicas, pastéis, se prefere ser mais discreta, ou cores garridas como o rosa choque.

Os acessórios também se pintaram de branco para esta primavera-verão 2013. Desde sapatos de salto, plataformas, malas e até relógios, qualquer acessório poderá ter esta cor. Este poderá complementar o look totalmente branco, ou ser usado com outras cores, de maneira a que o acessório seja o ponto de foco.