Início Notícias Acontecimentos Vermelho é a escolha certa

Vermelho é a escolha certa

167
0
Vermelho é a escolha certa

Estudos mostram que as pessoas que vestem vermelho na fotografia de perfil, têm maior tendência para conhecer o seu príncipe encantado.

 

Um novo livro designado Drunk Tank Pink, da autoria de Adam Alter, professor de marketing na Universidade de Nova Iorque (NYU), analisa a forma como o ser humano se comporta em detrimento do ambiente e a sua maneira de pensar.

Todas as pequenas coisas que rodeiam o homem, têm de alguma forma influência sobre este. As cores não são exceção. Sendo que, o vermelho é a cor certa para quem pretende obter um maior número de respostas num site de encontros, por exemplo.

Esta dedução proveio de resultados de vários estudos realizados por diferentes entidades, onde as conclusões foram sempre as mesmas: o vermelho é realmente a cor certa.

Vermelho é a escolha certa

Um dos estudos dentro deste tema foi concretizado pelo professor Andrew Elliot, da Universidade de Rochester. A experiência consistiu em avaliar a opinião de estudantes heterossexuais, que tinham que observar algumas fotografias e avaliar, dentro de uma escala, o nível de atratividade de cada uma. As imagens eram constituídas pela mesma mulher, variando apenas a cor da moldura. Todos eles tiveram a mesma resposta: as mulheres mais atrativas, eram as que tinham a moldura vermelha à sua volta. Para além disso, seriam também aquelas, com quem eles teriam maior interesse em sair. No entanto, não achavam que estas mulheres fossem mais inteligente ou simpáticas do que as outras, sendo a escolha meramente sexual.

Os psicólogos pensam que este fenómeno está relacionado com a associação já automatizada que os seres humanos têm relativamente às cores. Por exemplo, o preto está ligado ao poder e elegância, o branco à paz e o vermelho ao amor, paixão e ao romantismo.

A razão desta ligação à cor vermelha encontra-se por detrás de vários fatores. Um deles poderá estar relacionado com o rubor que surge, aquando da recetividade sexual. Algo que acontece tanto em humanos, como em animais.

Conclui-se que a atração pela cor vermelha, não depende do sexo, nem da cultura ou da espécie. É algo generalizado e que se encontra mais do que provado pelas muitas experiências que têm vindo a ser realizadas.

Vermelho é a escolha certa

Outras investigações do género, mostra que o preto e o cor-de-rosa também têm muita influência sobre o nosso cérebro. A primeira tem um efeito agressivo, enquanto a segunda tem um efeito mais relaxante.

As tonalidades não são as únicas características que fazem o ser humano comportar-se de determinada forma. No entanto, são uma parte extremamente importante.

Caso deseje ter um relacionamento, já sabe, o vermelho é a escolha certa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui