Início Cultura e Lazer Viagem musical aos seus 25 anos de canções

Viagem musical aos seus 25 anos de canções

56
0
Quinta do Bill

Todos os êxitos da Quinta do Bill dia 8 de Junho na TMN ao Vivo

 

Esta é uma das bandas nacionais que já quase nem precisa de apresentações. Mas de qualquer forma podemos dizer que são uma banda de folk rock, formada em 1987 perto da cidade de Tomar. O grupo é muito eclético e recebe influencias da musica tradicional celta, muçulmana e ameríndia. Mas podemos encontrar ainda traços da musica popular portuguesa ou até mesmo do jazz e supostamente o nome da banda surgiu do local onde se reunia para os ensaios no inicio de carreira, uma quinta.

O primeiro álbum dos Quinta do Bill saiu em 1992 com o nome ‘Sem Rumo’, e durante esse mesmo ano a própria sonoridade da banda evolui com a introdução de instrumentos como o banjo, violino, viola de arco e o acordeão surge já em 1993. É neste mesmo ano que surge um dos maiores êxitos da banda o tema ‘Filhos da Nação’, que ao longo dos anos se tornou num hino de várias gerações. Posteriormente e sempre em busca de uma originalidade no seu som a banda em 2006 admite a primeira presença feminina com a entrada da violinista Dalila, ainda atualmente na formação.

Viagem musical aos seus 25 anos de canções
Moisés – Quinta do Bill

Na voz do vocalista Moisés celebrizaram-se nestes 25 anos temas como ‘Filhos da Nação’, ‘Se te amo’ ou ‘Voa’ que certamente farão parte do alinhamento que levam à sala TMN ao Vivo, pois será um concerto para todas as gerações em jeito de comemoração antecipada do dia de Portugal.

Mas a noite não ficará por aqui e convêm salientar que a primeira parte desta noite estará a cargo dos Flashbackers, uma banda de originais fundada pelo vocalista Carlos Santos em1992 e que prometem apresentar ‘o melhor rock & roll ao bom estilo do texas alentejano’. Já em After Hours será a vez do DJ Kuch ou seja Rui Ferreira, que também ele está em celebração de 10 anos de carreira. Um dos artistas portugueses com um trajeto repleto de diferentes e bons momentos, mais ligado a uma vertente deep e soulful, mas passando também pelo techno house.

Desta forma, a noite será completa e para gostos variados mas sempre em jeito de celebração para todos ‘os filhos da nação’, aos quais lembramos que as atuações têm inicio previsto para as 22:00 horas com entradas no valor de 15 euros.