Início Notícias Vídeo da luxuosa marca Louis Vuitton causa polémica

Vídeo da luxuosa marca Louis Vuitton causa polémica

9
0
Vídeo da luxuosa marca Louis Vuitton causa polémica

Louis Vuitton realiza vídeo para a Love Magazine e é criticada por organizações dos direitos das mulheres

 

A pedido da Love Magazine, James Lima realizou um vídeo da nova colecção Outono-Inverno 2013 que a marca Louis Vuitton apresentou no início do mês de Março, em Paris.

A colecção do criador Marc Jacobs foi apresentada sob o ambiente de um quarto de hotel, onde a passerelle era composta por várias portas de onde saíam as modelos e no fim, Marc Jacobs aparece vestido de pijama.

Este tema foi transportado para o vídeo realizado por James Lima que foi filmado nas ruas de Paris. Aqui aparecem sete mulheres – as modelos Cara Delevingne, Edie Campbell, Saskia de Brauw, Isabeli Fontana, Lily MC Menamy, Georgia Jagger e Magdalena Frackowiak – em lingerie ou semi-nuas, algumas apenas tapadas com um casaco. Até aqui poderia estar tudo bem, não fosse o facto de as mulheres terem sido filmadas a caminhar pelas ruas, becos, parisienses pouco iluminadas, onde uma delas surge a abordar um automóvel de uma forma insinuante e provocadora.

Vídeo da luxuosa marca Louis Vuitton causa polémica

Esta postura demasiado sedutora, é para os críticos o que se trata de uma prostituta em jeito de abordagem a um possível cliente.

Já organizações dos direitos das mulheres vieram a público contestar este vídeo, a organização Osez le Féminisme afirma que: “É um vídeo perturbador porque associa dois universos totalmente diferentes, o refinado da alta-costura e um muito mais violento, a violência sexual” e que transmite uma “visão glamorosa da prostituição”. A organização feminista Femen, da Ucrânia, também censura: “Mais uma vez, utiliza-se a nudez das mulheres para chamar a atenção ou vender roupa”.

Kate Grand, da revista britânica Love Magazine, com quem James Lima trabalhou conta que a mulher que quis representar era “francesa e uma senhora que gosta da noite.”.

Até ao momento a marca Louis Vuitton ainda não teceu qualquer comentário sobre o vídeo publicado, apesar de ter sido um pedido da revista britânica Love Magazine, nos créditos finais do vídeo aparece o nome de Marc Jacobs.

Video: