Início Espetáculos Vítor Norte e João Lagarto levam os bastidores ao palco

Vítor Norte e João Lagarto levam os bastidores ao palco

136
1
Vítor Norte e João Lagarto levam os bastidores ao palco

Atores fazem stand-up comedy a mostrar o trabalho de preparação dos atores com boa dose de humor

 

Uma das grandes curiosidades das pessoas ‘comuns’ é saber como é que os atores fazem para decorar os seus textos, quais as técnicas que utilizam e quais as dicas para não esquecer as falas durante o espetáculo. Então imaginemos um sketch de stand-up comedy justamente com este tema, com dois atores a trabalho e a decorar textos, cada qual ao seu estilo, é no mínimo inusitado! Pois esta é a proposta de Vítor Norte e João Lagarto no 1º Villari-te.

Vítor Norte é um ator português consagrado. Em três anos distintos (1999, 2000 e 2002) venceu o Globo de Ouro português na categoria de Melhor Ator de Cinema, além do troféu Nova Gente, na categoria Melhor Ator, em 1996. Entre as suas memoráveis atuações em peças de teatro destacam-se ‘Ay Carmela’, de José Sanchis Sinisterra; ‘Volpone’, de Ben Johnson e ‘Auto da Barca do Inferno’, de Gil Vicente. Não esquecendo que a televisão e o cinema são outro forte da carreira de Vítor Norte.

Vítor Norte e João Lagarto levam os bastidores ao palco

João Lagarto é, além de ator, presença ativa nas dobragens. Participou na célebre revista teatral ‘Uma no Cravo, Outra na Ditadura’, de Ary dos Santos, César de Oliveira e Rogério Bracinha. Nas suas atuações destacam-se ‘O Indesejado’, de Jorge de Sena; ‘O Marido Vai à Caça’, de Georges Feydeau; ‘Os Jornalistas’, de Arthur Schnitzler e ‘Cenas de Uma Execução’, de Howard Baker; além do trabalho no cinema e na televisão. Foi agraciado com um Globo de Ouro e com o prémio da Associação Portuguesa dos Críticos de Teatro como Melhor Ator em 2006.

O espectáculo de comédia 1º Villari-te – Vítor Norte e João Lagarto acontece no dia 2 de Agosto, às 21:30, no Teatro Villaret, com entradas a 14 euros. Se tem curiosidade de ver atores a levantarem as cortinas e mostrar como funciona os bastidores da arte da representação, acompanhados com boa dose de humor e gargalhadas, esta é uma oportunidade de ouro.

1 COMENTÁRIO

  1. […] tarde cerca das 21:30 é a vez de ‘Vítor Norte e João Lagarto Ao Vivo‘ acontecer no palco do Teatro Villaret com entradas no valor de 14 euros. Este espetáculo é […]