Início Moda Vivienne Westwood redesenha uniformes

Vivienne Westwood redesenha uniformes

126
0
Vivienne Westwood redesenha uniformes

Vivienne Westwood redesenha os uniformes da companhia aérea Virgin Holidays.

 

Richard Branson é conhecido por ter fundado a Virgin Group, e todos os outros serviços relacionados com esta, como a famosa companhia aérea Virgin Holidays.

Mas o que é que este homem e esta companhia têm em comum com Vivienne Westwood, a conhecida designer de moda punk britânica?

Segundo Branson, Vivienne irá voltar a desenhar as fardas usadas por todas as pessoas que trabalham nesta companhia aérea. Os membros são cerca de 7 500, desde pilotos, hospedeiras, tripulantes de cabine, entre mutos outros funcionários.

Vivienne Westwood redesenha uniformes

A farda é famosa pela sua cor (a mesma usada no logotipo da marca Virgin) o vermelho, que será para manter nos próximos uniformes.

A primeira aparição das roupas vermelhas já tem data marcada para o mês de julho deste ano, o que surge bastante antes do seu lançamento oficial, que está marcado só para o próximo ano 2014.

O conhecimento entre estas duas figuras públicas ocorreu quando o ex-marido da designer de moda, o músico Malcolm McLaren dos Sex Pistols, assinou contrato com a sua gravadora.

As novidades não param por aqui. Os uniformes não só são fantasticamente chiques, elegantes, super funcionais e confortáveis, como também são amigos do ambiente.

Vivienne Westwood redesenha uniformes

A ideia de procurar um tecido ambientalmente sustentável partiu de ambos os lados, ou seja, quer da designer, quer da empresa. Que tentam lutar contra os desperdícios da moda em matérias-primas. Desta forma, os uniformes serão compostos por materiais reciclados, como por exemplo fio de poliéster originado a partir de garrafas de plástico recicladas.

Vivienne Westwood é uma defensora deste tipo de causas ambientais e económicas. Como forma de exemplo, a designer esteve presente na semana passada no Festival da revista Vogue. Tendo sido uma das vozes ativas na palestra sobre a capacidade da moda para mudar o mundo.