Início Desporto Notícias Desporto Acidente mortal para o base jumper Álex Villar

Acidente mortal para o base jumper Álex Villar

331
0
Álex Villar, BASE jumper

Álex Villar, BASE jumper, morre após sofrer um acidente

Álex Villar, conhecido por seus desafios no salto de base, morreu ontem sexta-feira, 5 de maio, após sofrer um acidente após pular de uma rocha em Punta Calva , no Vale do Chistau, no município de Plan, em Huesca. O Grupo de Resgate e Intervenção em Montanha de Boltaña recebeu a notificação por volta das 10h30 e ativou a operação. Uma vez na área, eles encontraram a vítima em um caminho de pedras. Depois de alcançá-lo, eles descobriram que ele havia falecido.

Villar, 34 anos, era instrutor de parapente, paraquedismo e base jumping . Ele começou a saltar de paraquedas em 2013 e fez mais de 2.000 saltos de avião. Um ano depois, ele começou com vôo rápido e parapente.

Em 2015 iniciou-se com o salto base onde acumulou mais de 1.000 experiências . Talvez o mais relevante tenha sido aquele que protagonizou há quatro anos, quando passou pelo Arco de Piedrafita, na Serra de Partacua (Huesca) .

Álex Villar: voa a mais de 200 km/h por um arco de pedra

Álex Villar, madrilenho de nascimento, lançou-se de 2.550 metros e voou a uma velocidade média de mais de 200 km/h para percorrer 1.500 metros com uma queda de outros 1.000 metros. Ele preparou-se por um ano para realizar este vôo. “Depois de saltar, você tem 50% de chance de sucesso”, reconheceu ele depois de passar pelo arco. Esse vídeo se tornou viral e o tornou conhecido em todo o mundo . A área onde sofreu o acidente fatal não lhe era desconhecida. Ele já havia realizado vários saltos em Punta Calva, como pode ser visto no seu canal no YouTube.

Questionado em mais de uma ocasião sobre o risco de seus desafios e base jumping, ele comentou que “é um esporte de alto risco que é praticado por profissionais que levam muito a sério, não é uma loucura como muitos pensam”. em declarações recolhidas pelo Heraldo de Aragón.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui