Resultado Final: Roma 1 x Bayer Leverkusen 0
O professor venceu o primeiro round contra o aluno. A Roma de Mourinho venceu o Leverkusen de Xabi Alonso em uma partida altamente competente da parte dos italianos. Bove fez o golo da vitória na segunda parte onde os alemães mal tiveram chances. Os comandados de Mourinho aproximam-se assim da sua segunda final europeia consecutiva. A 2 mão será na BayArena na próxima quinta-feira.
A Roma conseguiu abafar o bom começo alemão e assumiu o controle do jogo. Aos 19′, Pellegrini cobrou falta na área que Ibáñez finalizou completamente sozinho, obrigando Hradecky a fazer uma defesa que impediu o 1 a 0. As duas equipes foram cautelosas a partir daí e nenhuma das duas conseguiu criar chances perigosas. Meia hora de jogo, Kossounou teve que sair lesionado, obrigando Xabi Alonso a introduzir Bakker em seu lugar.
Bove o herói improvável
Um golo do jovem médio italiano permite aos italianos levar ligeira, mas importante vantagem para Leverkusen.
A segunda parte começou com a Roma muito mais ativa. A equipa de Mourinho pressionou e procurou o golo, mas o Leverkusen defendeu-se bem. Foi já no minuto 63′ que os locais encontraram a sua recompensa. Grande jogada de Bove para Abraham dentro da área, o inglês virou e rematou que Hradecky defendeu , mas o ressalto sobrou para o jovem italiano fazer o 1 a 0.