Início Moda/Beleza Moda A cor de cabelo ideal para o meu tom de pele

A cor de cabelo ideal para o meu tom de pele

309
1

Nos dias que correm é muito comum vermos a maioria das mulheres, em constantes mudanças em relação ao tom de cabelo e todas elas procuram sempre a cor de cabelo ideal. Não é tarefa fácil, porque isso implica definir a nossa personalidade, e o nosso estilo de vida. Para além disso, sabemos que o cabelo é a moldura do nosso rosto, como tal, acertar numa boa cor em conjunto com um bom corte, é fundamental. Isso demonstra a nossa atitude na vida e que nos define como mulheres. É muito importante ter em conta, para além da preferência por uma determinada cor, saber qual aquela que combina mais com o nosso tom de pele, pois isso irá dar harmonia e ficará com um aspecto equilibrado, elegante e mais bonito.

 

Veja aqui alguns exemplos que confirmam as afirmações referidas acima.

 

Peles brancas: Nas mulheres de pele clara ou rosada com os cabelos castanhos e os olhos claros os tons que lhes ficam melhor são o loiro beige, prateado e mel. Para as mulheres com mais estilo podem apostar nos tons vermelhos, ou ruivos, mas  vai depender da personalidade, da idade e do rosto de cada uma. Curiosamente, o cabelo pintado de preto pode ficar igualmente bem, mas só quem tem um tom de pele muito branca, pois é uma cor de cabelo muito especial, que requer uma atitude e um estilo muito próprio.

 

Peles morenas: Existem vários tipos de peles morenas, e o melhor processo para as distinguir é testando se o subtom da sua pele é quente ou frio. Para isso observe a cor da sua veia do pulso, se for esverdeada isso quer dizer que você tem o subtom quente e se a veia for azulada significa que o seu subtom é frio. Para pessoas com subtom frio tendo  em conta que a pele  é mais clara, os tons que ficam melhor são os aloirados, pratas e cinzas. E para a pele com o subtom é quente, os tons que ficam melhor são os mais dourados, chocolate, castanho médio ou castanho escuro.

 

Peles negras: Para este tipo de pele, as cores que melhor lhe assentam são os tons de castanho e cobre. Tente evitar o loiro, pois para além da grande diferença de tom, não fica elegante parecendo artificial. Poderá fazer algumas madeixas dentro dos vários tons de castanhos, dando mais brilho, movimento e charme.

 

Peles Amarelas (orientais): São os cabelos mais admirados pela sua beleza natural. Com este tipo de pele, os cabelos devem permanecer com as cores mais escuras, como o preto, o castanho e os tons de acobreado, pois são as que combinam melhor. Evitar também os tons de acinzentado, pois dá um aspeto de apagado, e sem brilho.

É um tema que pode sempre falar com o seu profissional no cabeleireiro, onde terá toda a ajuda necessária para que consiga, o seu melhor look. Com estas anotações conseguirá criar uma imagem com a qual se identifica, e se sinta sensual, elegante, e bonita.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui