Início Notícias Acontecimentos A Telenovela “O Astro” ganha na sua categoria nos Emmy International 2012

A Telenovela “O Astro” ganha na sua categoria nos Emmy International 2012

160
1

A Tv Globo ganha Emmy Internacional com ‘O Astro’ e ‘A Mulher Invisível’

 

A Telenovela ‘O Astro’ e a série ‘A Mulher Invisível’ foram premiadas na 40ª edição do “International Emmy Awards”, que aconteceu na noite de segunda-feira, em Nova- Iorque.   ‘O Astro’ ganhou na categoria de ‘Melhor Telenovela’ e a concorrer consigo tinha outras três, duas delas bastantes conhecidas: ‘Rosa Fogo’, da SIC, e ‘Remédio Santo’, da TVI. Margarida Marinho, Cláudia Vieira e Rita Pereira foram algumas das actrizes que estiveram presentes na cerimónia, salientando a importância desta nomeação…

A ‘A Mulher Invisível’ venceu o prémio na categoria ‘Comédia’. A estatueta foi entregue pelo ator americano Cheyenne Jackson ao diretor Claudio Torres e ao roteirista Mauro Wilson. Claudio Torres vibrou com a conquista:  “Eu não poderia estar mais feliz e orgulhoso com o prémio. Divido-o com todos os profissionais de ambos os lados desta co-produção, que juntaram as suas forças e produziram algo que foi reconhecido como uma das melhores produções da Televisão mundial”.

O autor Alcides Nogueira e o diretor Mauro Mendonça Filho subiram ao palco para receber o prémio anunciado pelo ator Marcelo Serrado e pela atriz da Televisão Mexicana, Edith González. Emocionado, Alcides comentou a vitória: “Sou de uma geração de autores que sempre admirou e desejou este Emmy. Ganhar esse prémio, ainda mais na sua 40a edição, enche o meu coração com uma alegria indescritível. Eu sinto-me honrado. Mas o prémio não é só meu, do Geraldo Carneiro, Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, ou da Rede Globo. É da televisão brasileira.”

O antes – Sónia Braga e o depois – Juliana Paes

Aquele que é considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo, e tem por missão reconhecer a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para Televisão fora dos Estados Unidos, esta 40a edição do Emmy Internacional recebeu 1.100 inscrições, analisadas por jurados de 67 países. Ao todo, foram selecionados 38 finalistas de 15 países que disputaram títulos em 9 categorias.   Com estas vitórias, a Globo soma a conquista de oito prémios. Em 2011, foi vencedora na categoria Telenovela, pela co-produção com a SIC, com ‘Laços de Sangue’. No mesmo ano, foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ da invasão do Complexo do Alemão no Emmy Internacional de Jornalismo.  Em 2009, ‘Caminho das Índias’ de Gloria Perez, venceu, pela primeira vez, na categoria Telenovela. Em 1981, o vencedor foi ‘A Arca de Noé’ e, um ano depois, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Em 1983, Roberto Marinho ganhou o prémio na categoria direção.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui