Início Cultura e Lazer Alguns dos melhores restaurantes do Bairro Alto

Alguns dos melhores restaurantes do Bairro Alto

253
0

Aqui estão alguns dos melhores restaurantes do Bairro mais agitado de Lisboa.

 

O Bairro Alto é o lugar  mais procurado em Lisboa para quem quer sair à noite. Nestas ruelas estreitas e habitadas por uma população maioritariamente envelhecida e de fracos recursos económicos ocorreu, em meados dos anos 80, uma explosão de bares e discotecas. Isto criou uma dinâmica própria e muito viva, frequentada por jovens e turistas à procura de diversão.

A grande vantagem do Bairro Alto é a sua diversidade. Pelas ruas tanto se encontram adolescentes de litrosa na mão como um público mais adulto a degustar um copo de vinho. Casais e grupos de amigos, todos se aglomeram pelas ruas, à procura de um restaurante para jantar ou de um cocktail no bar mais apelativo. É esta vida nocturna que traz diariamente tantas pessoas para o Bairro Alto e o ajudou a consolidar a oferta de restauração da área.

Por um lado, restaurantes mais antigos e tradicionais como o Antigo 1º de maio, o Bota Alta, o Alfaia, o Cabaças, o Sinal Vermelho e o Farta Brutos conquistaram novos públicos, ainda que mantendo as suas ementas típicas. Também casas de fado como o Café Luso, ganharam nova visibilidade.

Ainda na década de 80, e impulsionados pela expansão económica proporcionada pela adesão portuguesa à União Europeia, abriram vários restaurantes de estilos gastronómicos mais sofisticados e modernos.  Exemplos disto são o Pap’Açorda, para muitos uma referência entre os restaurantes de Lisboa, e os italianos Casanostra e Mamma Rosa. Aqui encontram-se também opções mais exóticas como o marroquino Ali-a-Papa e o japonês Novo Bonsai.

Para petiscos, experimentem o Artis Wine Bar, sempre uma boa ideia para quem gosta de juntar amigos à volta de uma boa mesa. Mais recentemente, novos restaurantes num estilo muito mais gourmet e trendy, instalaram-se pela zona. O 100 Maneiras e o The Decadente compõem a vaga mais jovem da restauração lisboeta, mas já conquistaram uma sólida reputação entre o público “foodie” desta cidade.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui