Início Notícias Acontecimentos Amor à distância no século 21

Amor à distância no século 21

226
0

Novo aparelho tecnológico permite apertar a mão do seu parceiro, independentemente de onde este se encontre

 

Falar com quem queremos via online, é possível devido a serviços como Skype, mas apertar a mão parecia impossível, até agora. Cientistas criaram um acessório wireless que permite segurar a mão do seu parceiro ou amigo em qualquer parte do mundo. Utiliza tecnologia tátil para imitar a sensação de que alguém está a segurar na mão.

Frebble é o projeto do empresário Frederic Petrignani, de Amesterdão. Atualmente está a recolher fundos para colocar o aparelho em produção. O aparelho não se destina apenas a pessoas numa relação, que pretendam uma forma extra de comunicar.

Amor à distância no século 21

Amor à distância no século 21

“Para uma neta que quer ligar para a avó com notícias especiais, para um marido que está afastado da sua esposa, para filhas adultas que procuram o conforto do toque da sua mãe, para uma amiga que quer deixar claro ao seu melhor amigo que tudo ficará bem, Frebble conecta, de uma forma simples, subtil e poderosa, tal como se a pessoa estivesse mesmo ali”, diz a empresa.

“Embora haja muitas maneiras de ver e ouvir os entes queridos através da internet, o elemento tátil está ausente – até agora. Com o Frebble, é possível cortar a distância e partilhar os mais pequenos gestos.”

Amor à distância no século 21

O objeto é desenhado para servir confortavelmente na mão e simular o toque de segurar e apertar na mão do outro, sendo que essa sensação é recíproca. Quando um Frebble é apertado por uma pessoa, o aparelho correspondente, gentilmente pressiona a parte de cima da mão do parceiro, para simular o segurar das mãos.

Fá-lo devido a dois sensores de pressão na parte da frente do aparelho para registar o apertar, dois motores de vibração de lado para que a sensação seja mais real, e uma “barra de aperto” para replicar o segurar.

Amor à distância no século 21

Frebble, contém uma bateria recarregável, é feito de plástico com áreas de borracha para que possa ser agarrado mais facilmente, sendo que, pode durar até quatro horas. Podem ser recarregados  através de um cabo USB e trabalham com Google Chrome e Firefox.

O aparelho pode ser utilizado através de serviços de vídeo chat, como Skype e Google Hangouts, e a empresa defende que deste modo a pessoas poderão ver, ouvir e sentir o toque das pessoas em qualquer parte do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=57Bz9ta-zAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui