Início Notícias Andrew Simpson morre em treinos para regata

Andrew Simpson morre em treinos para regata

190
0
Andrew Simpson morre em treinos para regata

O velejador olímpico morre em treinos para regata da Taça da América.

 

Andrew Simpson tinha 36 anos e era um velejador britânico da classe Star, foi medalha de ouro nas olimpíadas de 2008, em Pequim, e quatro anos mais tarde, em Londres, medalha de prata.

O velejador morreu nesta passada quinta-feira, por volta das 13 horas da Costa Oeste, sendo mais 8 horas em Portugal, num acidente durante os treinos para a Taça da América, fundada em 1851.

Andrew Simpson morre em treinos para regata

A equipa que veleja sob a bandeira sueca “está devastada”, segundo declarou o CEO da Artemis, Paul Cayard, num comunicado transmitido através do site da equipa. No mesmo pode ainda ler-se “As nossas condolências vão para a viúva, filhos e família do Andrew”.

A Artemis Racing, equipa de Andrew Simpson, comunicou que este treinava na baía de São Francisco quando a sua embarcação virou.

A assistência médica foi prontamente em seu socorro e de um outro elemento da tripulação, mas Andrew Simpson ficou preso debaixo do barco por cerca de 10 minutos, segundo informações de Mindy Talmadge, porta-voz dos bombeiros de São Francisco, não tendo sido possível o seu salvamento. Já o outro elemento da tripulação foi transportado para um hospital local, apenas com alguns ferimentos ligeiros e tendo já recebido alta.

Andrew Simpson morre em treinos para regata
Andrew Simpson e Iain Percy com medalha de prata

A polícia marítima que fez o resgate revela ter retirado da água 12 pessoas. A equipa de Andrew Simpson era constituída por 11 elementos, mas nos treinos é normal haver mais pessoas a bordo, como suplentes, ou outros membros da equipa.

Na costa Californiana, nos últimos 12 meses, já se contam quatro grandes acidentes de vela. Em Março faleceu um velejador na ilha de San Clemente. Logo depois, cinco velejadores morreram perto das ilhas Farallon e duas semanas mais tarde, em Abril de 2012, morreram quatro pessoas durante a regata entre o Sul da Califórnia e o México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui