Início Moda/Beleza Beleza Aprenda a matemática dos cosméticos

Aprenda a matemática dos cosméticos

204
0
Aprenda a matemática dos cosméticos

Aprenda a matemática dos cosméticos – A aplicação dos cosméticos apresenta uma ordem, saiba aqui qual é.

 

Os cosméticos e tudo o que com eles se relaciona, sempre foi e continua ser um mundo maravilhoso e cheio de fantasia para as mulheres. Este pode até ser comparado ao efeito de alegria que os doces trazem às crianças.

O uso deste tipo de substâncias muitas vezes não é realizado de uma forma correta, já que estes possuem uma determinada ordem que deve ser respeitada, de modo a maximizar o seu resultado final e para não alterar o efeito dos produtos aplicados.

Aprenda a matemática dos cosméticos

Em primeiro lugar e antes de mais nada, deve limpar a sua pele com água e um gel ou sabão apropriado ao seu tipo de pele.

De seguida deve usar um hidratante, de forma a que a pele não fique ressequida. Depois deste o primer, que é um fluido que prepara a sua pele para receber a maquilhagem. Este produto é à base de silicone, e a sua aplicação tem imensas vantagens. Para além da mais conhecida – ajudar a retocar a maquilhagem – também fecha os poros, diminui a oleosidade produzida pela pele, o chamado sebo, e tem a capacidade de disfarçar sinais.

Aprenda a matemática dos cosméticos

Depois do primer, passamos para a base, que deve ser de acordo com o seu tom de pele. Seguindo-se para o corretivo, que tem a função de disfarçar olheiras ou outras marcas que pretenda esconder e da qual a base não é capaz. Também há a possibilidade deste ser usado antes da base, no entanto quando posto após, os efeitos são melhores e para além disso se este for usado em zonas abaixo das sobrancelhas é capaz de iluminar o rosto. Caso pretenda ter um melhor acabamento, pode aplicar ainda o pó, que lhe irá conceder uma camuflagem perfeita.

Depois deste é só terminar a sua maquilhagem conforme desejar. Já sabe que as opções são muitas, desde o batom, gloss ou lápis para os lábios, sombras, eyeliner e rimel para as pestanas e pálpebras e blush para as maçãs do rosto.

Sinta-se bem e bonita e lembre-se de se maquilhar por diversão, não por obrigação.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui