
Quer descobrir uma forma de reutilizar? Aprenda a reciclar cadeiras de madeira
Mais uma vez a palavra de ordem é reciclar, e o tema de hoje é reciclar cadeiras de madeira. Muitos de nós tem, perdidas por casa ou escondidas numa garagem ou num sótão, cadeiras de madeira que apresentam um ar desgastado e sem qualquer brilho nas nossas decorações. As soluções são simples e verdadeiramente inspiradoras.
Essas cadeiras de madeira que andam por sua casa perdidas podem ganhar um novo animo através de uma simples restauração. Os ingredientes são lixa, tinta, verniz e pincel, tecido e esponja, pregos pequenos e martelo, e umas horas de lazer. A receita é simples:
1º- Retirar o tampo de assento da cadeira;
2º- Lixar a madeira para retirar falhas e algum pó;
3º- Aplicar tinta própria para madeira de cor (ou cores) a gosto e deixar secar;
4º- Aplicar verniz. Desta forma impedirá que a tinta se solte e terá uma cadeira mais fácil para limpar;
5º- Cortar esponja à medida do tampo de assento e aplicá-la no mesmo. A esponja dará um maior conforto à sua cadeira;
6º- Forrar o tampo de assento com um tecido à sua escolha. Fixe o tecido com cola para tecido ou com agrafos próprios para estes materiais;
7º – Volte a fixar o tampo de assento na estrutura da cadeira.
E voilá, tão simples como isto para fazer a diferença.
E claro, como sempre, a imaginação é chave para conseguir objetos de pasmar. Neste caso o principio é o mesmo do restauro acima descrito; no entanto, ao invés de se reutilizar/restaurar o tampo de assento da cadeira, foram utilizados cintos de calças (sim, cintos!) que, quando entrelaçados, formam eles próprios o assento da cadeira.
No entanto, tem uma numerosa coleção de cadeiras na sua casa e a ideia de restaurar mais uma não lhe parece sugestiva. Então a criatividade leva-nos mais longe do que a funcionalidade óbvia e as soluções continuam a ser inúmeras, e vão desde baloiços, cabides, guarda-joias, porta toalhas, e uma infinidade de outras opções. Mentes criativas têm ideias brilhantes.
[…] ComplexoMagazine […]