Início Cultura e Lazer As nossas sugestões de Leitura

As nossas sugestões de Leitura

242
0

Fique a conhecer quais as nossas sugestões de leitura para esta semana

 

As nossas sugestões de Leitura

Manuscrito Encontrado em Accra – Paulo Coelho

O escritor brasileiro já habitou os seus leitores a romances tão distintos. Esta nova obra, leva o leitor ao ano de 1099 aquando da invasão a Jerusalém pelos cruzados. Perante a iminência de uma derrota, que levaria a uma mudança de valores e hábitos daquela cidade, um grego conhecido como «O Copta» convoca a multidão para um último discurso, muito surpreendente. «Copta» não fala de guerra nem de técnicas de combate. Pelo contrário, o grego faz um discurso sobre o futuro, sobre a busca incansável de sabedoria, proveniente da vida quotidiana de cada um, dos desafios e dificuldades que irão enfrentar.
Com este livro, Paulo Coelho incita o leitor a fazer uma reflexão das suas próprias experiências e dos seus princípios.

 

 

As nossas sugestões de Leitura

Engano – Philip Roth

A nova obra do vencedor do Prémio de Man Booker International Prize de 2011, retrata uma relação adúltera, entre um escritor americano de meia-idade chamado Philip, e uma inglesa culta, inteligente e expressiva, que se encontra resignada a um casamento difícil e humilhante. A história passa-se em Londres e é através das conversas do casal que a ação nos vai sendo apresentada. O livro encontra-se cheio de diálogos ricos, espirituosos e acutilantes, mostrando toda a beleza de escrita do autor.

 

 

 

As nossas sugestões de Leitura

A Confissão – John Grisham

Caraterizado por muitos como o melhor escritor de thrillers da atualidade, John Grisham apresenta mais uma obra que vai de encontro ao que melhor sabe escrever. A história começa em 1998 quando Travis Boyette raptou, violou e estrangulou uma jovem da sua escola. Cometido este crime, Travis enterrou o corpo da jovem, esperando que este nunca fosse encontrado. Porém, tudo muda quando Donté Drumm, uma estrela local de futebol, é condenado e preso por esse crime. Nove anos após a prisão de Donté e perante a proximidade da execução do mesmo, Travis decide finalmente confessar. Conseguirá então um homem culpado convencer que estão prestes a acusar o homem inocente? É sem dúvida uma questão muito interessante.

 

 

As nossas sugestões de Leitura

O Mago: A Filha do Império – Raymond E. Feist, Janny Wurts

Criador de muitas sagas do fantástico, Raymond E. Feist junta-se a Janny Wurts, também ela escritora do mesmo género, para escrever uma nova aventura, desta feita a «Saga do Império». «A Filha do Império» é o primeiro volume a ser publicado e conta a história de Mara, o membro mais novo de uma família nobre, que se vê na liderança dos negócios de família quando o pai e o irmão falecem de forma súbita e chocante. Apesar da sua tenra idade, Mara é corajosa e inteligente, e terá que usar as suas capacidades para sobreviver no Jogo do Conselho e recuperar a honra da sua família. O seu objetivo é que a Casa dos Acoma, a sua, volte a ter o mesmo prestígio de antigamente, objetivo esse que será dificultado por todos os inimigos e as suas traições à família.

 

As nossas sugestões de Leitura

Diário de um Banana: Volume 1 em Inglês – Jeff Kinney

As aventuras de Greg na escola tiveram um sucesso imediato e contínuo, principalmente pelas várias versões que foi tendo ao longo do tempo. Desta é trazido ao público a versão em inglês do primeiro volume, com o intuito dos leitores aprenderem esta língua. Mais do que entreter, este livro tem principalmente um teor didático, provendo também a leitura. O objetivo é que os jovens pratiquem o seu inglês, desenvolvam a sua gramática e adquiram um novo vocabulário.  O livro tem anotações laterais em português para explicar as palavras e expressões mais difíceis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui