Início Notícias Acontecimentos Ataque informático vende Burger King à Mc Donalds

Ataque informático vende Burger King à Mc Donalds

207
0

Na passada segunda feira a Burger King foi vítima de piratas informáticos, que através da sua conta do Twitter, acabaram por fazer publicidade à concorrente Mc Donalds.

 

O ataque teve inicio ao meio dia nos Estados Unidos (cerca das 17 horas em Portugal Continental) e com a alteração do logótipo da Burger King pelo dos rivais, bem como o nome da conta e produtos que eram divulgados no cabeçalho da página.

A situação começou a tornar-se polemica quando surgiu na conta que estes teriam sido vendidos aos concorrentes Mc Donalds com a seguinte citação: ‘Acabámos de ser vendidos à McDonalds, procure um num guetto perto de si’.

A conta pirateada acabou ainda por ser alvo de vários comentários, não só dos ‘atacantes’ mas também de vários utilizadores que acabaram por acreditar nos rumores, que resultaram num aumento de 30% de seguidores, no espaço de 80 minutos e até a conta ser suspensa.

Ataque informático vende Burger King à Mc Donalds

‘Depois do nosso ataque, eles tiveram um aumento de 30% de seguidores. Agora não se esqueçam de deixar de os seguir’, terá sido a última provocação feita à marca.

Depois do escândalo que assombrou a qualidade da carne (por ter sido contaminada com carne de cavalo no Reino Unido e Irlanda) esta cadeia tem estado em maré de azar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui