Início Cultura e Lazer Banda sueca apresenta-se em Lisboa

Banda sueca apresenta-se em Lisboa

171
0

Crash Nomada traz seu punk folk ao TMN Ao Vivo na próxima sexta

 

Dia 23 de Agosto, às 2 horas da manhã, a sala TMN Ao Vivo Lisboa recebe os Crash Nomada, uma banda de punk folk internacional, natural de Estocolmo, na Suécia. Os bilhetes custam 12 euros e a entrada a menores de 16 anos é vedada. O promotor do concerto é o Armazém F Empreendimentos Turísticos, Lda. O evento começa às 22 horas, com a Batida Balkanica, em seguida entra o Dj Set, a seguir a banda Pas de Problème, para então os tão aguardados Crash Nomada encerrarem a noite.

Inúmeras vezes distinguidos como a melhor banda ao vivo da Suécia, ao longo dos anos, os Crash Nomada tocam uma mescla de música popular quente de todo o mundo, sobrecarregados com a energia do punk rock elétrico. As suas criações diferenciam-se de tudo o que é produzido mundialmente, agregando ao punk folk uma dançante vibração, simplicidade e energia bruta. As influências de Manu Chao, Gogol Bordello e The Clash são claramente percetíveis, misturando influências da música popular do sudeste europeu, norte-africano, escandinávia e médio oriente. Em 2011 lançaram dois singles e em 2012 lançaram o álbum, denominado ‘Atlas Pogo’.

Baanda sueca apresenta-se em Lisboa

Já os Pas de Problème são uma banda performática, multi-instrumental. No seu repertório, além dos originais constam ainda clássicos klezmer, poesia, standards de jazz e bandas sonoras populares sobre a vida. Os Pás de Problème já atuaram em festivais, concertos, salas de espetáculos, salas de estar, ruas, varandas, pedaços de relva e durante noites de tempestade. Também fazem batizados, casamentos e funerais.

Por fim, os Batida Balkanica, foram criados por fãs sedentos da junção da música de leste em Portugal. Apresentam-se no formato DJ Set, ao vivo, ou rádio show, quando se apresentam como se estivessem na rádio. Além da música, a dança, o cinema e as artes performativas são outros meios de expressão deste grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui