Início Saúde Bem Estar Benefícios da Depilação a Laser

Benefícios da Depilação a Laser

170
0

Se os seus esforços para remover os pêlos indesejados o deixam com inchaços, cortes, queimaduras, ou tem dificuldades de se barbear todos os dias, com pinça ou cera, a Depilação a Laser pode ser uma opção a considerar.

A Depilação a laser é uma técnica que usa feixes de luz altamente concentrado para penetrar os folículos pilosos. A luz é absorvida pelo pigmento no folículo e destrói o cabelo dentro deles. A Depilação a laser é um dos procedimentos cosméticos mais realizados nos EUA.

Benefícios da Depilação a LaserBenefícios da Depilação a Laser

Os lasers são úteis para a remoção de pêlos indesejáveis dos braços, pernas, rosto, axilas, virilhas e outras áreas onde o pêlo seja um problema.

Os Benefícios da depilação a laser incluem:
– Precisão – Os lasers  podem apontar a sítios específicos, deixando a pele ao redor intacta;

– Velocidade – Cada pulso do laser tem uma fracção de segundo, e pode tratar muitos cabelos ao mesmo tempo. Pequenas áreas tais como o lábio superior podem ser tratadas em menos de um minuto e, em grandes áreas, tais como a parte de trás ou das pernas, que podem demorar até uma hora.

– Previsibilidade – Noventa por cento dos pacientes têm perda de pêlo permanente após uma média de três a cinco sessões.

Como se preparar para a Depilação a laser

A Depilação a laser é um procedimento médico que requer experiência para a sua realização e traz riscos potenciais. Antes de começar a depilação a laser, deve verificar cuidadosamente as credenciais do médico ou técnico que vão realizar o tratamento.

Por razões óbvias, deverá nas seis semanas antes do tratamento, evitar qualquer tipo de depilação.

Deve também evitar a exposição ao sol por seis semanas antes e após o tratamento. A exposição ao sol faz com que a depilação a laser se torne menos eficaz e pode trazer complicações após o tratamento.

O que acontece durante a sessão de laser

Pouco antes do tratamento, e se houver essa necessidade, o pêlo que vai ser submetido a tratamento será cortado para alguns milímetros acima da superfície da pele. O equipamento laser será ajustado de acordo com a cor, espessura e localização do pêlo a ser tratado, bem como a sua cor de pele.

Dependendo do laser ou fonte de luz a utilizar, você e o técnico, irão precisar de usar uma proteção adequada para os olhos. Nas zonas a tratar, também será necessário a utilização de um gel frio, para protegerem as camadas externas da pele. Isso vai ajudar a luz do laser a penetrar na pele.

De seguida, o técnico dará um pulso de luz para a área de tratamento e vigiar a área por alguns minutos para garantir que os melhores ajustes foram utilizados e para verificar reações adversas que possam ocorrer.

Quando o processo for concluído, ser-lhe-ão dados blocos de gelo, anti-inflamatórios, cremes ou loções, ou água fria para aliviar qualquer desconforto. Poderá então agendar o seu próximo tratamento quatro a seis semanas mais tarde. Você terá tratamentos até o pêlo parar de crescer.

Recuperação e Riscos associados

Nos dias seguintes (um ou dois dias), a área tratada da sua pele vai parecer estar queimada do sol. Umas compressas frias e hidratantes podem ajudar. Se o seu rosto foi tratado, poderá usar maquiagem no dia seguinte, a menos que a sua pele esteja muito irritada.

Durante o próximo mês, o pêlo tratado vai cair. Usar protetor solar durante o mês seguinte para ajudar a evitar alterações temporárias na cor da pele tratada.

As bolhas são raras, mas são mais prováveis em pessoas com pele mais escura. Outros efeitos colaterais são inchaço, vermelhidão e cicatrizes. Cicatrizes permanentes ou alterações na cor da pele são raras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui