Início Interiores Curiosidades Candeeiros portugueses em Nova Iorque

Candeeiros portugueses em Nova Iorque

203
0
Candeeiros portugueses em Nova Iorque

A elegante marca Delightfull vê os seus candeeiros portugueses em Nova Iorque, mais precisamente no hotel Paramount.

 

O prestigiado hotel Paramount diz respeito a uma unidade hoteleira histórica que se localiza precisamente em Times Square, Nova Iorque. Renovado nos anos 90 pelo designer de renome Philippe Starck, o conhecido espaço de Nova Iorque optou agora por iluminar o seu ‘lobby’ central com o modelo suspenso da coleção de uma marca portuguesa. Essa de nome Coltrane, pertence à empresa nacional de iluminação Delightfull e vê-se representada neste espaço com um total de 27 candeeiros.

Candeeiros portugueses em Nova Iorque
Hotel Paramount
Candeeiros portugueses em Nova Iorque
Coleção Coltrane no ‘lobby’ do Hotel Paramount

A coleção Coltrane

A coleção Coltrane da empresa Delightfull pretende transmitir uma profunda ligação com a inovação e a música expressiva no jazz. Adotando estas associações fomentadas por Jonh Coltrane, os designers da Delightfull criaram este projeto monumental.O forte carácter desta coleção chama a atenção de qualquer um. Facilmente ajustáveis em altura, os candeeiros da coleção Coltrane, constituídos por 1, 2 ou 3 tubos de ferro, constituem um excelente efeito visual.

Candeeiros portugueses em Nova Iorque
Candeeiro suspenso coleção Coltrane
Candeeiros portugueses em Nova Iorque
Candeeiro de pé coleção Coltrane
Candeeiros portugueses em Nova Iorque
Candeeiro de parede coleção Coltrane
Candeeiros portugueses em Nova Iorque
Candeeiro de mesa coleção Coltrane

 

A Delightfull

A empresa Delightfull possui um equipa própria de designers que se inspira nas tendências de iluminação ‘vintage’ dos anos 50, 60 e 70, sendo este o seu grande ponto de destaque. Essencialmente, o conceito desta marca diz respeito à música jazz e soul e a mesma pretende que as suas criações sejam a encarnação de grandes nomes desta área da música. Reconhecida na imprensa internacional, a marca conseguiu já conquistar a “confiança no consumidor do outro lado do mundo”, como afirma Ana Gomes, responsável pela direção de marketing da Delighfull, tendo a marca desta forma adquirido notoriedade e credibilidade nos mercados internacionais.

Num comunicado, a empresa revela que esta já é a segunda vez que os seus produtos chegam ao mercado nova-iorquino, tendo a primeira vez correspondido ao pedido da marca Massimo Dutti para quem a Delighfull foi a responsável pela iluminação da sua nova loja em Nova Iorque, na famosa 5ª Avenida.

O ano de 2013 está a revelar-se compensador para esta marca portuguesa, que encerrou o primeiro trimestre do ano com uma faturação de 600 mil euros. Por cá só temos razões para nos orgulhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui