Início Cultura e Lazer Christiane Torloni personifica Deusa no Coliseu

Christiane Torloni personifica Deusa no Coliseu

164
0
Christiane Torloni personifica Deusa no Coliseu

A atriz Christiane Torloni mostra a sua versatilidade em bailado no Coliseu dos Recreios

 

‘Teu Corpo é Meu Texto’ foi inspirado na criação da Humanidade através da Arte. Em cena, Christiane Torloni personifica uma Deusa que invoca, através da dança, os homens a acordarem para o sonho no decorrer de uma noite num jardim ancestral, onde a poesia transita livremente pelos corpos dos bailarinos da Studio3 e Cia. de Dança.

Num primeiro momento encontramos, seres amorfos, ainda nem homens nem mulheres, que vão se construindo aos olhos do público. No decorrer de suas humanizações percorrem os terrenos delicados das paixões, dos medos e do amor. Para isso o coreógrafo Anselmo Zolla revisita o universo visceral dos boleros e, como no mundo dos sonhos tudo é possível, leva-nos a uma engenhosa Caixa Humana, numa delicada alusão à dança clássica. A montagem reverencia os grandes nomes da dança.Christiane Torloni personifica Deusa no Coliseu

Felipe Venâncio molda a trilha sonora que transita entre o clássico e contemporâneo, com obras de Bach, Ravel, Pergolesi, Tchaikovsky, Stravinsky e os boleros de Pink Martini. No caso da cenografia, a mesma é inspirada nas obras de Hieronymus Bosch, apresenta um cenário predominantemente noturno.

‘Teu Corpo é Meu Texto’ homenageia a Arte como forma de perpetuação do sonho humano e por isso, nesta montagem, o diretor José Possi Neto utiliza não só da poesia física, mas também da poesia falada. Unindo assim a representação e a dança através não só dos bailarinos mas também através da conceituada atriz brasileira Christiane Torloni  bem conhecida do público português pela sua participação nas mais variadas novelas.

Este bailado decorre na sexta e no sábado no Coliseu dos Recreios, sempre por volta das 20:30 e com entradas entre os 18 e os 30 euros. Depois ruma até ao Coliseu do Porto no próximo dia 17 de Julho às 21:30 com preços de 18 a 25 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui